Cultura

Cineclube promove Festival de Cinema Francês em Ipatinga

IPATINGA – O Cineclube Sadi Ribeiro em parceria com a Associação Cultural Museu Vivo de Ipatinga realiza nesta quinta-feira (30), às 18h30, uma sessão de cineclube com curtas-metragens que integram a programação do Festival de Cinema Francês na Internet. A exibição será gratuita e realizada na sede do Museu Vivo.
Serão exibidos grandes filmes do cinema francês que são distribuídos pela Internet, por meio do Festival My French Film (http://www.myfrenchfilmfestival.com/pt/).

Trata-se de um festival de cinema on line que atinge públicos em todo o mundo. Através de tecnologias específicas para distribuição de filmes e dos conteúdos audiovisuais, este festival alcança uma audiência mundial e dessa forma ajuda a disseminar o cinema.

ACESSO GRATUITO

“O diferencial deste projeto é o acesso gratuito às obras cinematográficas que só estão disponíveis ao grande público em salas de cinemas formais, e mesmo assim de forma restrita, tendo em vista a concorrência de outras obras cinematográficas”, explica Guilherme Câmara, diretor do Cineclube Sadi Ribeiro.

Nesta sessão, serão apresentados alguns curta-metragens que estão concorrendo à mostra competitiva do Festival, como “Antes de perder tudo”, de Xavier Legrand; e “O primeiro passo”, de Jonathan Comnène, dentre outros.
Além da exibição dos curtas, será explicado o formato deste Festival e o funcionamento do sistema de distribuição de filmes. As exibições serão realizadas na Rua Ibis, 47, Vila Celeste. A entrada é franca.

INSTITUTO CULTURAL

O Instituto Cultural visa ao desenvolvimento das artes e da cultura na região do Vale do Aço. O seu objetivo é construir parcerias que potencializem todas as formas de arte, e dessa formar cumprir a missão institucional do fundador do Instituto, o cinematográfico Joaquim Ribeiro Sadi. Atualmente o núcleo de coordenação fica na cidade de Ipatinga no bairro Cariru, sob direção de Guilherme Ribeiro Câmara.

SERVIÇO
Exibição de Curtas que integram a programação do Festival de Cinema Francês na Internet
Dia: 30/01, às 18h30
Endereço: Rua Ibis, 47, Vila Celeste – Ipatinga, MG
Entrada franca
Informações: 38246659

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com