Cultura

Cinco bens tombados de Ipatinga podem ser visitados virtualmente

Tour virtual do projeto criado pela Fino Trato Produção Cultural traz imagens 360º, áudio narrativo e paisagens sonoras

IPATINGA – Uma visita virtual por cinco bens tombados pelo Patrimônio Histórico de Ipatinga. Essa é a proposta do projeto “Roteiro Cultural: Encontro com a História de Ipatinga”, lançado pela Fino Trato Produção Cultural. O projeto propõe um tour virtual, com imagens 360º, áudio narrativo, paisagens sonoras e textos de cinco bens tombados pelo Patrimônio Histórico da cidade.

O Parque Ipanema, a Igreja do Ipaneminha, a Estação Memória Zeza Souto, o Pontilhão e as Ruínas da Estação Pedra Mole podem ser visitados pelo Roteiro Cultural com acesso gratuito pelo site www.finotratoproducao.com.br. O projeto é realizado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc (nº 14.017/2020), por meio do Fundo Municipal de Cultura de Ipatinga, Edital José Lopes Sobrinho.

PERTENCIMENTO

Segundo a produtora Leila Cunha, proponente do projeto, o objetivo do Roteiro Cultural é apresentar os bens tombados à comunidade com informações culturais de forma virtual, mesmo neste contexto da pandemia e despertar o sentimento de pertencimento e preservação dos espaços. “Ao promover os bens, incentivamos o turismo cultural, deixando o legado de sensibilizar a comunidade sobre a possibilidade de interagir no tempo presente com o passado”, explica.

A produção do projeto “Roteiro Cultural: Encontro com a História de Ipatinga” tem a produção de Fino Trato Produção Cultural, sob o comando de Leila Cunha, criação de conteúdo em realidade virtual e captação de imagens é da VR360AZ Tecnologia, Maria Vitória (assistente de produção), Silvania Pereira (assessoria de comunicação), Herique Assis (webdesigner e designer gráfico) e colaboração de Luciene Faico e Cidinha Sampaio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com