Esportes

Cielo vai nadar pelo Minas

(Crédito: Leandro Couri/EM/D. A Press)

BH – O nadador Cesar Cielo é o novo atleta do Minas e chegou ontem a Belo Horizonte com foco nos treinamentos da piscina do clube, mas também curioso para conhecer a fundo a gastronomia local.

A princípio, os rodízios de pizza indicados pelos amigos nadadores ficarão de lado. “Em relação a restaurantes, vou perguntar pro pessoal que tem bom gosto, porque, se depender do pessoal da natação… São umas tranqueiras que vou ficar longe deles (sic). Esse negócio de rodízio de pizza aí, não vou ficar buscando isso não (risos)”.

O prato preferido de Cielo é o frango com polenta, de preferência feito pela avó. A paixão pela comida tipicamente paulista é tanta que o nadador de Santa Bárbara d’Oeste a transformou em negócio em 2010. Junto com um amigo, ele abriu em São Paulo um restaurante cujo prato principal é o galeto com polenta frita.

ADAPTAÇÃO

Nos três anos que passará em Belo Horizonte, Cielo está certo de que estará em casa, ainda mais com comida boa no prato. “Nunca tive dificuldade de adaptação. Fui pro Alabama (EUA) e foi tranquilo. BH vai ser moleza”, concluiu.

Por enquanto, Cielo conhece pouco a nova cidade. No pouco tempo que passou na capital mineira, o foco foi a estrutura do Minas Tênis Clube. “Pra ser sincero, até agora eu conheço a rua da Bahia (onde está a sede do clube), a piscina do Minas e o lugar em que estou morando (risos). Não conheço quase nada. Só vim (em outros anos) aqui para competir, por isso que eu tinha vindo aqui há três semanas visitar o clube”, disse o campeão olímpico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com