Cidades

Ciclovias abandonadas começam a ser revitalizadas em Ipatinga

IPATINGA – As ciclovias que cortam alguns dos principais corredores viários de Ipatinga começam a ser revitalizadas. O desgaste das pistas com o passar dos anos, somado às raízes expostas de árvores impróprias plantadas nos canteiros centrais, provocou o levantamento do piso em inúmeros pontos, dificultando e até mesmo impedindo em alguns casos a passagem dos usuários.

As intervenções estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semop) e já começam a ser percebidas na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim Panorama. Em seguida, as equipes irão para a avenida Macapá, no Veneza, e depois se direcionam para o Caçula.

MOBILIDADE

O prefeito Nardyello Rocha destaca que o serviço é realizado com recursos próprios do município. “Nós recebemos constantes reclamações das pessoas que usam as ciclovias, e entendemos que a reestruturação é fundamental. Assim poderemos inclusive contribuir para tirar um pouco do trânsito motorizado das ruas, além dos aspectos relacionados com a saúde, mobilidade e meio ambiente. Estamos promovendo a ação de forma gradativa e, no momento, todo o trajeto até a Escola Municipal Artur Bernardes está sendo feito com mão de obra própria”, disse.

TRECHOS CRÍTICOS

Nardyello acrescenta que trechos mais críticos, como do bairro Bethânia ao Vagalume, e outros que ainda não possuem ciclovias serão incluídos no Programa ‘Nova Ipatinga’, com previsão de início para o fim de setembro. “Já está sendo licitado o pacote de obras para recapeamento asfáltico que irá contemplar as demais ciclovias. Com esse programa ‘Nova Ipatinga’, nós teremos o reparo total das pistas desde o Bretas do Bethânia até o Vagalume e toda a extensão da avenida Londrina, no Veneza. Além disso, iremos ver a possibilidade de abrir novas ciclovias, como por exemplo, na avenida Colatina, no bairro Caravelas. Nossa intenção é interligar as nossas ciclovias para dar maior conforto aos usuários”, adiantou. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com