Cidades

Ciclovia da avenida Macapá é revitalizada

Secom PMI

IPATINGA – Logo no início da manhã desta segunda-feira (23), uma equipe de funcionários da Prefeitura de Ipatinga começou os trabalhos de revitalização da ciclovia da avenida Macapá, no bairro Veneza I. O projeto é desenvolvido em conjunto pelas Secretarias de Obras Públicas (Semop) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). A obra é indicada pela população no Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (Compor) e será executada com recursos próprios, de acordo com as disponibilidades financeiras do município.

ETAPAS
O projeto de revitalização da ciclovia da avenida Macapá vai ser realizado em etapas. A primeira fase consiste numa avaliação técnica sobre as condições da pista, ao longo de cerca de 1.000 metros de extensão. Aproximadamente 50 pontos já foram detectados para receber as primeiras intervenções. Entre os reparos previstos na via estão a restauração de meio-fios, eliminação de ressaltos e buracos na pista, nivelamento da pavimentação próximo às árvores e recomposição de traçados. Na última etapa virão os serviços de pintura, jardinagem e paisagismo da ciclovia.

DIAGNÓSTICO
A previsão da Semop é que as intervenções na principal via de pedestres e ciclistas do Veneza I estejam concluídas em seis meses, levando-se em conta a evolução das receitas municipais. A Prefeitura também possui um diagnóstico sobre toda extensão da malha cicloviária de Ipatinga e, dentro do quadro de investimentos planejados para este ano, elabora operações especiais em diversos pontos das ciclovias, para permitir maior segurança aos usuários e melhorar as condições de mobilidade urbana na cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com