Esportes

Ciclismo e karatê agitam Ipatinga no fim de semana

IPATINGA – Pelo segundo ano consecutivo, a etapa Estadual dos jogos de Minas será realizada neste fim de semana em Ipatinga, cidade-sede para as competições de ciclismo e karatê. Assim como em 2013, as competições prometem esquentar nos dois dias de disputa.

Cerca de 150 atletas de diversas cidades do estado irão participar dos Jogos de Minas 2014 e estão hospedados em alojamento organizado pela prefeitura de Ipatinga.
O ciclismo será disputado em duas categorias, speed e mountain bike. 

Para a realização da prova de ciclismo speed, neste sábado, a partir de 9:00h, o trânsito nas avenidas Roberto Burle Marx e Cláudio Moura, bem como a rotatória de acesso ao Ipatingão, serão totalmente interditados para veículos no período de 6:00h às 12:00h. As demais competições serão realizadas no Ginásio Ely Amâncio e na Usipa, sem alterações no trânsito.

PASSEIO CICLÍSTICO
O Passeio Ciclístico Ipatinga 50 anos é a última etapa do Circuito Caixa Ipatinga, organizado pela Associação Vale do Aço de Ciclismo (Avaci) com apoio da Prefeitura e patrocínio da Caixa Econômica Federal. Mais de 500 atletas participaram dos três eventos realizados até agora. Neste domingo, dia 16, a programação começa às 8:00h, com a concentração dos inscritos e a largada prevista para uma hora depois, no Parque Ipanema.

O percurso, de aproximadamente 15 quilômetros, será acompanhado por batedores da Polícia Militar (PM), equipes de ciclistas experientes e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As inscrições para a competição são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.unipacvaledoaco.com.br ou no local do evento.

“Ao contrário das etapas anteriores, o Passeio Ciclistico é um evento de lazer, destinado ao público em geral e tem objetivo de reunir a família para uma recreação diferente pelas ruas da nossa cidade”, observa Fernando Rocha, secretário de Cultura, Esporte e Lazer. Após o Passeio Ciclístico estão previstas, também para o Parque Ipanema, apresentações de bike trial, wip e dirt jump.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com