Policia

Cia. da PM em Timóteo tem novo comandante

(Crédito: Gizelle Ferreira)

 

TIMÓTEO – O capitão Luiz Carlos Ribeiro Magalhães assumiu nesta sexta-feira (1º) o posto de novo comandante da 85ª Cia. da Polícia Militar de Timóteo. Ele ocupa a vaga deixada major Sérgio Renato, que agora responde pela 22ª Cia. Intendente de Caratinga. A solenidade de troca de comando ocorreu na manhã de ontem na sede da Companhia no bairro Primavera, na presença das demais autoridades policiais militares e civis, lideranças políticas e familiares.

CARREIRA
O capitão Luiz Carlos Magalhães iniciou sua carreira militar em 1996 como cadete da Polícia Militar de Minas Gerais. Em 1999, formou-se na Academia da PM, sendo designado aspirante-oficial para servir no 26º BPM em Itabira, onde foi promovido ao posto de 2º tenente e permaneceu até 2004. Neste mesmo ano, o oficial foi transferido para o 14º Batalhão da Polícia Militar em Ipatinga, onde exerceu a função de Comandante do Setor 2 (bairros Veneza, Planalto, Parque das Águas e Morro do Sossego).

Em 2005, foi designado para exercer a função de Comandante do Policiamento de Trânsito Rodoviário de Ipatinga, acumulando em alguns períodos a função de Comandante do Policiamento de Meio Ambiente.
Dois anos depois, com a criação da 12ª Companhia Intendente de Meio Ambiente, Luiz Carlos Magalhães chefiou a Seção de Emprego Operacional e a Seção de Inteligência. Em 2008, foi promovido ao posto de capitão, retornando ao 14º Batalhão em janeiro de 2009, onde chefiou a Seção de Recursos Humanos até ser remanejado para a 82ª Companhia, responsável pelo policiamento do centro de Ipatinga e outros 16 bairros.
Já em julho do ano passado o capitão retornou à Academia da PM em Belo Horizonte para fazer o Curso de Especialização em Segurança Pública.

AÇÕES
Uma das ações mais recentes do capitão Magalhães, antes de deixar a 82ª Cia da PM, foi o combate à criminalidade nas regiões dos motéis em Ipatinga. Ele foi um dos que buscou junto à administração pública de Ipatinga a exigência de identificação dos usuários dos estabelecimentos. A Polícia Militar registrou grande movimentação de traficantes de drogas, usuários e menores nas regiões dos motéis.
Em Timóteo, o capitão Luiz Carlos Magalhães disse que irá manter a mesma postura operacional do major Sérgio Renato e que irá implementar projetos educativos voltados para jovens. “O compromisso é manter a máxima disponibilidade com a comunidade”, ressalta Magalhães.

ASSALTOS
Já o major Sérgio Renato, recentemente protagonizou uma das ocorrências policiais de maior destaque no Vale do Aço, um dia antes de deixar o posto de comandante da Cia. de Timóteo. No dia 7 de fevereiro, ele ficou por mais de duas em negociação com um assaltante que fez uma jovem refém no Centro Sul de Timóteo. O criminoso foi imobilizado e desarmado pelo policial.

O major lembrou que além deste feito, quando assumiu a Cia. em Timóteo, havia uma onda de assaltos, sobretudo a joalherias. “Nós conseguimos na primeira semana colocar esses infratores dentro da cadeia, assim como os traficantes que conseguimos colocar em seu devido lugar em operações conjuntas com a Polícia Civil”, lembrou o major Sérgio Renato.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com