Cultura

Cia. Bruta de Teatro apresenta “Quintarolar” em Fabriciano

Peça expõe viagem inventiva sobre o universo infantil      (Foto: Hellena Varella)

 

FABRICIANO – Nesta quinta-feira (10), o Teatro João Paulo II, no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), será sede do novo espetáculo da Cia. Bruta de Teatro, o “Quintarolar”. Haverá duas apresentações: 9h30 e 20h30. Os ingressos serão vendidos na Pizza Vally, próxima à cantina, por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Estudantes, portadores de necessidades especiais e maiores de 60 anos pagam meia-entrada. Crianças até 5 anos não pagam. Alunos e funcionários da Instituição poderão retirar convites gratuitos na Assessoria de Eventos – Bloco K, das 8h às 21h.

PESQUISA
O espetáculo lúdico “Quintarolar” teve seu trabalho artístico desenvolvido pelo Núcleo de Estudos Cênicos do Projeto de Manutenção do Espaço de Criação Bruta. A peça contextualiza uma viagem inventiva sobre o universo infantil. A pesquisa dramatúrgica está pautada nos valores humanos, sociais e morais, impressos nas releituras dos contos e das fábulas que foram selecionadas para a composição escrita e representativa desse conjunto.
“Historicamente, o quintal é um lugar de encontro. Um ambiente recreativo que aproxima as pessoas. É também o espaço que desperta a criatividade e a imaginação, pois os objetos se transformam, e com eles, as pessoas também se transformam. Foi a partir desse mote que iniciamos a criação do ‘Quintarolar’. Reunimos fábulas e fizemos algumas releituras, porque acreditamos que algumas dessas estórias poderiam ser contadas de outra forma”, explicou Tiago Vaz, um dos componentes da Cia. Bruta de Teatro.

A PEÇA
O que te faz lembrar os tempos de criança? As brincadeiras, as canções inventadas de roda e até de ninar embalam o enredo desta história fantástica. Uma sugestão de um lugar bom para brincar? Um quintal no fundo de casa, onde os amigos se reúnam e juntos inventem coisas, fantasiando estórias mágicas de se tornar o que quiser ser. Agora, e se tudo isso saísse de dentro de balaios?
Ao som de cantigas de roda e diversas brincadeiras, os protagonistas João e Maria embarcam na aventura em busca de um precioso tesouro e acabam conhecendo a Gralha e a Sabiá, o Raposo e o Gato, o Coelho e a Tartaruga, a Cigarra e a Formiga, em companhia de um Burrinho Azul e de uma Burrinha Rosa, aprendendo valiosas lições durante o caminho. O espetáculo traz enfoques diferentes para situações já conhecidas para influenciar diretamente o crescimento das crianças e de todos como eternos aprendizes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com