Cultura

Cia. Bruta de Teatro apresenta a peça ‘No Reino de Calamaço’

IPATINGA – A Cia. Bruta de Teatro apresenta no próximo domingo, às 17:00h, o espetáculo “No reino de Calamaço”, no Teatro de Arena do Parque Ipanema, em Ipatinga. A peça, um espetáculo de cordel, apresenta versos e rimas musicais, além de um toque de mistério, aventura, peripécias, humor e poesia.

O trabalho surgiu a partir da primeira criação de texto em literatura de cordel da Cia. Bruta de Teatro, em conjunto com o diretor, Fernando Limoeiro, professor e diretor do Teatro Universitário (TU) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O espetáculo, com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura/MG e o patrocínio da Usiminas, ganha agora um toque ainda mais irreverente e divertido, fundamentado na crítica e na fusão de linguagens, que é a literatura de cordel e na arte de atuar, pautado nas diversas questões relativas ao cotidiano.

Com orientação, produção e a direção do professor Thiago Vaz, em parceria com a Trupe de Teatro Taracatum, a peça tem coprodução de Alexandre Vitória e Júlia Santana, que também é fotógrafa. O elenco inclui o intérprete-criador Thiago Vaz (Ramerrão) e os atores convidados Alexandre Vitória (Reinoceronte), Jéssica Ribeiro (Rainha Elviralata) e Aleffe Fillipe (Ebralim), que se divertem ao contar essa história tão picaresca, lúdica e com um rico discurso político e galopante.

O espetáculo fala sobre um reino onde o tempo, o trabalho e o dinheiro imperam, que é governado por um rei tirano que impõe todas as suas leis à sociedade. Tudo muda quando nasce uma criança que traz a esperança de tempos melhores para o povo de Calamaço.

O espetáculo conta com um aparato musical ao vivo do músico violonista Nathan Castro e da percussionista Bárbara Costa, além da participação do artista no vocal e efeitos sonoros Iorran Félix.

O figurino e o cenário foram criados por Jamil Boali e a Cia. Bruta de Teatro. A maquiagem é dos próprios artistas da Cia., a iluminação de Ademir Venil e o designer gráfico de Rodrigo Cristiano.

SERVIÇO

“No reino de Calamaço”
Dia 30, domingo, às 17:00h
Teatro de Arena – Parque Ipanema – Ipatinga
Entrada gratuita


O espetáculo de cordel será exibido no próximo domingo, no Teatro de Arena do Parque Ipanema

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com