Cidades

Chuva se acumula e prossegue nos próximos dias em Ipatinga

IPATINGA – A Prefeitura e a Defesa Civil de Ipatinga seguem com o monitoramento das áreas de risco identificadas no município, desde o início da chuva intermitente que atinge a região nos últimos dias. Os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) instalados na cidade já registraram volume acumulado de cerca 220 milímetros de chuva nas últimas 96 horas.

Para os próximos dias, a previsão meteorológica é de continuidade das chuvas, que poderão ocorrer em forma de pancadas, segundo comunicado enviado pela Cemaden. Pelas projeções, a precipitação acumulada será de até 94 milímetros até a próxima quinta-feira (21), indicando risco moderado de movimentos de massa.

A Defesa Civil alerta para a possibilidade de deslizamentos pontuais e induzidos, principalmente nas 99 áreas de risco mapeadas pelos técnicos da Prefeitura. Nos últimos quatro dias, 87 chamados foram atendidos, dos quais 21 ocorrências de deslizamentos de terra foram registradas em vários pontos da cidade, além de outras quatro ocorrências de risco de queda de muro em residências. Não houve registro de ocorrências graves.

O monitoramento da Defesa Civil de Ipatinga foi intensificado nos bairros Bom Jardim, Nova Esperança, Canaã, Bethânia e Vila da Paz, regiões que geralmente são mais atingidas por temporais, com ocorrências de inundações, enchentes e deslizamentos.

A Defesa Civil de Ipatinga orienta os moradores a fazer os descartes de entulhos corretamente, em caçambas coletoras e nos horários e datas previamente agendados para coleta de lixo domiciliar, e não realizar desaterros de lotes sem a licença do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura.

SERVIÇO

A Defesa Civil de Ipatinga fica na rua Macabeus, nº700, bairro Canaã, e pode ser acionada pelos telefones 199 ou 3829-8414.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com