Nacionais

Chuva de meteoritos poderá ser vista durante o final de semana

DA REDAÇÃO – Neste fim de semana os brasileiros poderão assistir a uma chuva de meteoros. Isso porque o Brasil fica no hemisfério Sul do planeta, o que possibilita a visibilidade do fenômeno que está acontecendo desde o último dia 12, mas atingirá o ponto alto a partir desta sexta-feira.
Também conhecido como Delta Aquarídeas, esse fato ocorre sempre entre os meses de julho e agosto. De acordo com especialistas, poderão ser observados cerca de 20 meteoros por hora.
Para conferir o fenômeno, basta ficar atento ao céu por volta das 5 horas da manhã deste sábado (30). A visibilidade será possível em todo o Brasil e não será necessário nenhum equipamento especial. A chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu.

DETRITOS

Este tipo de fenômeno acontece quando um grupo de meteoros é visto em um único ponto do céu. Esses detritos são resultados de interações de um cometa com a Terra, em que o material se desprende de sua órbita e “cai” na atmosfera terrestre.
Ao entrar na atmosfera da Terra, os meteoros entram em combustão devido a alta velocidade e essa queima é vista como se fosses estrelas cadentes.
Quem for impedido de conferir o espetáculo pelo céu nublado ou pela interferência das luzes das cidades poderão acompanhar pela internet, em diversos sites. As informações são do site Canaltech.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com