Cidades

Chapa de oposição da OAB em Minas apresenta propostas

O advogado Luiz Fernando Valladão concorre à presidência da entidade, com a chapa OAB Atuante

 

BH – Neste sábado, dia 24, cerca de 80 mil advogados elegem a nova presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Minas Gerais. A Chapa OAB Atuante, com a qual o advogado Luiz Fernando Valladão concorre à presidência da entidade, promete uma disputa acirrada nas urnas e já conta com o apoio de mais da metade das subseções do interior. Sua campanha investe no projeto de uma entidade mais direcionada para projetos corporativos, retomando o seu papel principal, que é de representar os interesses dos advogados. Além disso, a chapa propõe uma renovação, com a participação de advogados com perfil mais jovem e não envolvidos com compromissos políticos dentro da entidade.

Valladão considera que o diferencial da Chapa OAB Atuante é que ele e as pessoas que participam do projeto poderão levar para a entidade as angústias vividas em seus escritórios e as decepções vivenciadas no ambiente forense, no ambiente policial, nas penitenciárias, nos ambientes administrativos e nas dificuldades no recebimento dos honorários.

Dentre as propostas da chapa estão o trabalho pelo retorno imediato do protocolo integrado na Justiça Estadual, com criação de diversos postos de atendimento, e o aumento do valor dos honorários para os advogados dativos, com exigência do efetivo pagamento administrativo.

Sob a ótica corporativa, a Chapa OAB Atuante tem três projetos para melhorar a prestação jurisdicional. Um deles é a criação de um “Fórum Permanente”, em parceria com a Corregedoria, para que a OAB possa debater com o próprio judiciário as soluções para as dificuldades do cotidiano do advogado. Outra proposta é a criação do programa “De Olho no Fórum”, no qual uma junta avaliará a situação do atendimento nos ambientes de atuação dos advogados e buscará soluções. Além disso, pretende-se implantar o “Plantão da OAB” nos fóruns e demais ambientes forenses, com advogados contratados para atender e auxiliar os colegas nos embates mais graves no exercício da profissão.

Para os jovens advogados, será criado o “Projeto Começar”, para que haja um trabalho permanente de apoio aos recém-formados, com o objetivo de viabilizar efetivamente sua entrada no mercado de trabalho. Valladão destaca, ainda, uma proposta no âmbito social, que é a criação de parcerias da Caixa de Assistência dos Advogados com clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos para ampliar o atendimento para advogados do interior e da capital. “Para esse serviço ser efetivo, é necessário buscar parcerias e possibilitar que o advogado possa ser atendido no estabelecimento mais próximo de sua residência, isso em todo o estado”, defende Valladão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com