Esportes

Cerimônia marca a abertura dos Jogos Escolares de Ipatinga

Secom PMI

IPATINGA – Os Jogos Escolares de Ipatinga (JEI) tiveram início nesta terça-feira (20) com a cerimônia de abertura da competição. O evento aconteceu no Centro Cultural Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, e reuniu os alunos das 39 unidades escolares que participam das disputas. A solenidade de abertura contou com o juramento do atleta, acendimento da tocha dos jogos escolares e apresentações culturais.

A competição é organizada pela Prefeitura e conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. As primeiras partidas começam nesta quarta-feira (21/10) e seguem até o dia 12 de novembro. Neste período, os jovens atletas com idade entre 10 e 17 anos das redes pública e particular de ensino, nos naipes masculino e feminino, vão disputar sete modalidades: futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, atletismo (paralímpico) e xadrez. As competições acontecem sempre nas instalações do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro.

O aluno atleta Danrley Silva Araújo, que pratica atletismo no Núcleo de Esportes Adaptados, foi o responsável por acender a pira olímpica. “Estou orgulhoso de fazer parte desse momento importante para o esporte em nossa cidade”, contou o estudante. O juramento dos atletas foi realizado pela estudante do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dona Canuta Rosa de Oliveira Barbosa, Beatriz Késia Soares de Oliveira.

Ainda como parte da solenidade de abertura, a apresentação cultural “Superação”, realizada por alunos de escolas públicas de Ipatinga emocionou o público. E a encenação teve o ápice quando o aluno Vitor Gabriel, de 8 anos, da Escola Municipal Altina Olívia Gonçalves, e que nasceu com paralisia motora, desceu da cadeira e correu por uma raia de atletismo improvisada durante a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com