Policia

Ceresp de Ipatinga está proibido de receber presos

IPATINGA – O Ceresp de Ipatinga continua proibido de receber novos presos por tempo indeterminado devido a superlotação. Conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), desde a última segunda-feira (31) a unidade não pode mais receber nenhum preso por determinação da Vara de Execuções Penais.
O documento afirma que o limite de ocupação da unidade, que hoje abriga 680 detentos, não poderá ultrapassar 549 presos. Conforme a ordem da Justiça, o Ceresp deverá providenciar a transferência de presos condenados em um prazo de até 30 dias, para outras unidades.
Ontem pela manhã na cela correcional da Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga haviam oito detidos, entre eles dois adolescentes que deveriam ser liberados. Os outros presos que foram autuados em flagrante ficarão na cela ou serão remanejados para outras delegacias da região.

FABRICIANO
Em Coronel Fabriciano, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou que na noite de terça-feira (1º), por volta de 20:00h, agentes penitenciários do Presídio controlaram um princípio de incêndio em duas celas da unidade.
As chamas começaram depois que quatro detentos colocaram fogo em colchões nas celas. A direção-geral da unidade instaurou um Procedimento Interno para apurar o ocorrido e avaliar os danos ao patrimônio. Os quatro presos serão ouvidos pela Comissão Disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas. A unidade segue sua rotina.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com