Cidades

Cerca de 20 mil estudantes retornam às aulas em Ipatinga

IPATINGA – A Prefeitura Municipal recebe cerca de 20 mil alunos, nesta terça-feira (4), para dar início às atividades do segundo semestre letivo. Para planejar as atividades de boas vindas dos estudantes, professores e equipes gestoras das escolas da rede municipal de Educação se reuniram na segunda-feira (3) e para uma avaliação do primeiro semestre.
Seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Educação, os profissionais reafirmaram o compromisso coletivo com a qualidade do ensino ofertado na rede municipal. Seguindo as metas estabelecidas nos Termos de Compromisso de Gestão (TCG), foram traçadas novas estratégias para atingir os objetivos que ainda devem ser alcançados.

Os TCGs são documentos contendo metas e estratégias para assegurar o desenvolvimento pedagógico dos alunos e as melhorias constantes nas escolas públicas municipais de Ipatinga, que foram assinados entre a Prefeitura e as escolas da rede municipal em maio deste ano. O objetivo é fortalecer o processo de gestão democrática, concentrando os esforços de toda comunidade escolar (educadores, gestores, famílias e estudantes) em melhorias na qualidade da aprendizagem e da infraestrutura nas unidades da rede municipal.

Para a diretora da Escola Municipal Carlos Drumond de Andrade, Kátia Helena Ferreira, este é um momento de reflexão sobre as práticas pedagógicas e também de motivação dos professores e estudantes. “É preciso lembrar que estamos no meio da segunda etapa do ano letivo. Por isso, contamos com o apoio das famílias, estimulando os estudos em casa e o hábito de leitura, para assegurar os bons resultados dos nossos alunos após o recesso escolar”, destaca a gestora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com