Cultura

Centro universitário oferece curso de História da Arte

Arte pós-moderna, como pop art e contemporânea, faz parte da grade curricular do curso

 

FABRICIANO – “Conhecimento não ocupa espaço e, se algum dia você perder tudo, ele você não perderá”. É partindo desse pressuposto que a Agência de Comunicação Integrada do curso de Comunicação Social do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), em parceria com o movimento cultural “Draw Their Ideas”, oferecem na próxima semana um curso intensivo gratuito de História da Arte. Voltado para alunos e ex-alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da instituição, a atividade será desenvolvida de segunda (20) a quarta-feira (22), das 14h às 17h, na sala 206 do bloco B, campus de Coronel Fabriciano.
De acordo com Rodrigo Cristiano Alves, professor responsável pelo intensivo, o objetivo do curso é proporcionar aos participantes noções sobre os principais movimentos artísticos. “Pretendemos com o curso, além de uma atividade extraclasse, ampliar o repertório cultural dos participantes e, se possível, desmitificar e romper com os preconceitos que a história da arte ainda enfrenta pela falta de conhecimento sobre ela. Vamos falar sobre sua importância e aplicações para a publicidade, jornalismo e também para a sociedade de um modo em geral”, explicou o docente.
A programação do curso será ofertada de forma intensiva por meio de exposição oral e projeções de obras importantes em ordem cronológica. Na segunda-feira (20) a palestra fará uma introdução à História da Arte e abordará arte antiga (rupestre, egípcia, nórdica) e arte medieval (bizantina e gótica). Na terça-feira (21) o conteúdo ministrado será arte renascentista e arte pré-moderna (realismo, romantismo, impressionismo e expressionismo). Na quarta-feira (22), os temas serão arte moderna (cubismo, futurismo, dadaísmo e surrealismo) e arte pós-moderna (pop art, minimalismo e contemporânea).
Para se candidatar a uma das 15 vagas disponíveis o interessado deve enviar um email para rodrigocalves@hotmail.com contendo nome completo, curso e turma (no caso de ainda estar na graduação) até o dia 19 de agosto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com