Cultura

Centro de Timóteo recebe a ‘Arte do Lixo’

TIMÓTEO – “Tudo o que ninguém quer mais, eu transformo”. A frase é da artista plástica Wânia Lage, que apresenta nesta quinta-feira (3), a partir das 20h, a mostra “Arte do Lixo”. Os trabalhos farão parte de uma colorida exposição na primeira festa de aniversário do Zeppelin Gourmet, no Centro de Timóteo. Haverá música ao vivo com a cantora Andressa Moreira e promoções especiais. O evento é aberto ao público. O Zeppelin Gourmet fica na Alameda 31 de outubro, nº 430. Reservas de mesas podem ser feitas pelo telefone (31) 3848-7226.

“Sou artista plástica autodidata com cursos de aperfeiçoamento na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Não nasci em Timóteo, mas cheguei à cidade aos seis meses e morei por muitos anos. Hoje moro na Serra do Cipó, onde tenho um ateliê. Desde 2001 faço arte a partir do lixo doméstico, embalagens, garrafa pet, pneus, jornais”, explica a artista.

Os produtos de Wânia Lage também estarão à venda no evento para os interessados. “Nesta mostra vou trazer vasilhames de papel machê e jogos americanos de estamparia artesanal em que eu mesma faço os carimbos e estampo. O lixo não existe, é matéria-prima para muitas possibilidades, inclusive a arte”.

Para a artista, “reciclar é preciso neste mundo de tanto consumo e lixo desenfreado. Reinventar o lixo em forma de arte é divertido, lúdico e colorido. A arte como educação ambiental sensibiliza e encanta. Aprender brincando é que nos encanta”, finaliza Wânia Lage. Contato da artista: wanialage@yahoo.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com