Cidades

Centro de Odontologia FSFX é o 1° a conquistar ISO 9001

Conquista partilhada: certificação internacional reforça o trabalho de qualidade das equipes do COI

IPATINGA –
O Centro de Odontologia Integrada (COI) da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) tornou-se a primeira instituição de assistência odontológica de Minas Gerais a ser certificada pela norma ISO 9001:2008. O documento de certificação foi entregue neste mês de maio pela Det Norske Veritas Germanischer Lloyd (DNV-GL), a líder mundial em certificações de empresas nos mais diversos segmentos.

 A conquista consolida o alto padrão de qualidade do COI aplicado em todas as suas ações, fruto dos investimentos recebidos pela FSFX e pela Usiminas ao longo dos seus 34 anos de história e do compromisso assumido ao longo do último ano para se adequar às exigências da norma. Com ampla estrutura para atender desde a odontologia voltada para promoção da saúde até as clínicas de alta complexidade, o COI apresenta indicadores epidemiológicos comparáveis aos dos melhores países. O chamado CPO-D (índice internacional que mensura a taxa de dentes Cariados, Perdidos, Obturados e outros tratamentos) da população atendida pelo COI é de apenas 0,3, bem abaixo dos 2,1 do Brasil e de países como Estados Unidos (1,1), Alemanha e Dinamarca (0,7).
 
MAIS SORRISOS
 O Centro de Odontologia Integrada é o principal local de atendimento aos beneficiários do Usisaúde Dental, o plano odontológico da Usisaúde. Possui 48 unidades odontológicas, distribuídas por sua sede no bairro Horto, em Ipatinga, e também em unidades nas Associações de Aposentados de Ipatinga e de Timóteo, no Hospital Márcio Cunha e nas áreas internas e da Usiminas e Usiminas Mecânica em Ipatinga, Belo Horizonte e Cubatão. Para isso, conta com 72 cirurgiões-dentistas de 12 especialidades, e outros 161 colaboradores, entre técnicos de saúde bucal, auxiliares e administrativos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com