Cultura

Centro de Cultura Urbana abre inscrições para cursos de Hip Hop, Grafite, Rap e DJ

Alunos da ONG ensaiam coreografia de break dance durante oficina

IPATINGA – Estão abertas as inscrições para diversos cursos nas áreas de música e dança, ministrados pelos integrantes do “Centro de Referência de Cultura Urbana”.

A entidade é uma organização não governamental, formada por profissionais de vários segmentos do movimento urbano, entre eles grafiteiros, DJ’s, street dancers e MC’s, e ainda percussionistas, capoeiristas, atrizes, advogados, web designer, contadores, pedagoga e jornalista. Os profissionais atuam de forma voluntária na organização.

O Centro de Referência de Cultura Urbana tem como objetivo promover o conhecimento de diferentes movimentos urbanos, proporcionando uma vivência cultural aos alunos. As aulas também visam a promover ações voltadas à população de Ipatinga e região metropolitana do Vale do Aço.

Serão cinco cursos ofertados a partir do próximo ano: aulas teóricas da Cultura Hip Hop, aulas de DJ, Rap, Danças Urbanas e Grafite. As atividades do projeto começam no dia 5 de janeiro de 2013 e terão duração de oito meses. As inscrições custam R$ 10 e será cobrada uma taxa de R$ 2 por mês a ser utilizada para a compra de materiais e equipamentos para a ONG. Os cursos serão ministrados em dois locais: na rua Gaturamo, número 141, bairro Vista Alegre, e também na Escola Municipal João Amparo Damasceno, no Vila Celeste. Interessados podem entrar em contato pelos telefones: (31) 8539-1417 ou (31) 8824-8100.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com