Cultura

Central de Ideias comemora 12 anos com programação gratuita

IPATINGA – Localizada no Centro Cultural Usiminas, a Biblioteca Central de Ideias completa 12 anos de fundação no dia 28 de abril. Para celebrar a data, o Instituto Cultural Usiminas lança uma programação especial que movimentará o espaço na próxima semana. Entre os dias 25 e 29 de abril, três atividades serão ofertadas para a comunidade: Troca de Livros, Contação de História e Arte em Família.

ATIVIDADES
Durante os cinco dias, os usuários da biblioteca poderão participar da Troca de Livros, com a possibilidade de deixar um exemplar no espaço e levar outro para casa. A troca pode ser feita de terça a sábado, durante o horário de funcionamento da Biblioteca, das 10h às 21h. Na quarta-feira (26), a atriz Raquel Vieira vai realizar uma contação de história especial para famílias, na Biblioteca Central de Ideias, às 19h. Raquel dará vida à personagem Flora Manga que conduzirá o público em visita interativa pela Biblioteca, na qual os participantes terão momentos de aprendizado sobre o universo da literatura. Na quarta (26) e quinta-feira (27), quatro sessões da Contação de Histórias, pela manhã e à tarde, serão apresentadas para escolas previamente agendadas.
Para encerrar a programação em grande estilo, no próximo sábado (29) será realizada uma edição especial do Arte em Família. A partir de 15h, a contadora de histórias Adriane Lima vai contar a história “As Mil e Uma Noites”, inspirada na figura de Sherazade, rainha persa e narradora dos contos de “As Mil e Uma Noites”. Na atividade, o público vai aprender de forma divertida a como se encantar por uma história a cada noite e, em seguida, confeccionar uma capa mágica para os livros favoritos que serão lidos em família. O agendamento para participar das atividades pode ser feito pelo telefone (31) 3824-3849.

ACESSO À LEITURA
A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância da Biblioteca para ampliar o acesso da comunidade à leitura. “É com muita alegria que celebramos os 12 anos de fundação deste espaço que, além de empréstimos de livros e acesso gratuito à internet, promove o incentivo à leitura por meio de várias atividades gratuitas para escolas e comunidade. Esperamos que a população do Vale do Aço e entorno se aproprie cada vez mais da Biblioteca Central de Ideias”, enfatizou a diretora.

ESPAÇO ABERTO
A Biblioteca Central de Ideias foi inaugurada em 28 de abril de 2005 como um presente para a cidade de Ipatinga que, neste mesmo mês, faz aniversário. Atualmente o acervo é composto por aproximadamente 9 mil títulos entre arte, literatura, parapsicologia, história, administração, best selleres e outros. Os associados chegam a 13 mil pessoas. A Biblioteca também disponibiliza acesso gratuito à internet.
Para se tornar sócio basta apresentar identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4 atualizada. A Biblioteca funciona de terça a sábados, das 10h às 21h. Mais informações pelo telefone 31.3824.3849.

SERVIÇO

Aniversário Biblioteca Central de Ideias
25 a 29/4

Troca de Livros – das 10h às 21h
26/4

Contação de Histórias na Biblioteca Central de Ideias – 19h
Agendamento gratuito: 31.3824.3849

29/4
Arte em Família – As Mil e Uma Noites
Agendamento gratuito: 31.3824.3849

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com