Nacionais

Centrais e estudantes voltam às ruas contra reforma da Previdência dia 14

(DA REDAÇÃO) – Trabalhadores e trabalhadoras de vários ramos e de diversos Estados e municípios de todas as Regiões brasileiras estão se organizando pra ir às ruas ou pralisar suas atividades na sexta-feira (14), contra a reforma da Previdência, contra os cortes na educação e por mais empregos. Em Minas Gerais, a previsão é que ocorra um ato unificado da CUT e demais centrais e sindicatos, às 11h, com concentração na Praça Afonso Arinos, em Belo Horizonte. No Vale do Aço, a concentração será na Praça Domingos Silvério, conhecida como Praça dos Aposentados, às 14h. Em seguida terá caminhada pelas avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga seguido com um ato político em frente ao INSS.

Entre as categorias que já fizeram assembleias em vários estados e decidiram participar da Greve Geral estão: bancários, professores, metalúrgicos, trabalhadores da Educação, da saúde, de água e esgoto, dos Correios, da Justiça Federal, químicos e rurais, portuários, agricultores familiares, motoristas, cobradores, caminhoneiros, eletricitários, urbanitários, vigilantes, servidores públicos estaduais e federais, petroleiros, enfermeiros e previdenciários.

Os estudantes e docentes das universidades Federal e Estadual de todo país também vão aderir ao movimento.

Depois das paralisações convocadas pela CUT e demais centrais, com o apoio das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, os trabalhadores vão cruzar os braços, mas também vão participar de atos políticos marcados em todas as capitais e em várias cidades do interior.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com