Cultura

Cenibra mantém projetos de educação ambiental

Arquivo DP

BELO ORIENTE – O projeto Portas Abertas, desenvolvido pela Cenibra com o objetivo de promover a educação ambiental, completou em 2014 a marca de 50 mil pessoas atendidas. A iniciativa viabiliza a realização de visitas programadas à Reserva Particular do Patrimônio Natural RPPN Fazenda Macedônia, oferecendo oportunidades para que a empresa demonstre a importância ambiental, social e econômica do setor florestal.

O projeto conta com a participação de professores, alunos, organizações não-governamentais, parceiros de projetos sociais, agrícolas e de apicultura, autoridades governamentais, clientes nacionais e internacionais, fornecedores, prestadores de serviços e comunidade em geral.

MULTIPLICADORES
Outro projeto de destaque voltado para a educação ambiental é o Escola de Vida, que completará 19 anos de atividade em 2015.

O objetivo do projeto é disseminar a consciência ambiental e a valorização da natureza. Desenvolvido desde 1996, em parceria com a Fundação Relictos, de Ipatinga, o Escola de Vida consiste na capacitação de professores do 1º ao 5º ano das séries iniciais do ensino fundamental das escolas localizadas nos municípios de atuação da Cenibra. As atividades são realizadas ao longo de um ano, por meio da discussão e desenvolvimento de conceitos sobre o meio ambiente e métodos de sensibilização e divulgação junto aos estudantes.

Como resultado, professores e alunos realizam campanhas de educação ambiental, controle do lixo urbano, coleta seletiva e ecologia. Desde o início do projeto já foram comtemplados mais de 2 mil professores de 378 escolas participantes. Em 2015, o Escola de Vida capacitará aproximadamente 100 professores de Coroaci e Virgolândia (Regional Guanhães).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com