Cultura

Cenibra leva Projeto Arte em Movimento a 14 cidades

IPATINGA – O projeto Ciclo Cênico Musical – Arte em Movimento prepara para o segundo semestre de 2018 um circuito itinerante de artes cênicas e música instrumental que será realizado em cerca de 14 cidades mineiras. No roteiro das apresentações previstas estão as cidades de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Cantagalo, Catas Altas, Ferros (centro e distrito de Esmeralda de Ferros), Guanhães, Iapu, Mesquita, Naque, Peçanha (centro, comunidade da Estiva e comunidade de Santa Rita), Periquito, Santa Bárbara( Florália) e São Domingos do Prata (Alfié).

Além dos espetáculos teatrais e musicais o projeto prevê a realização de workshop de dança urbana, jogos cênicos, maquiagem artística e contação de estórias. Os workshops tiveram início em 25 de junho, na cidade de Periquito. Alunos da Escola Municipal Waldomiro Barrel e da comunidade participaram do workshop de dança urbana e maquiagem, ministrados por Silvio Martins e Rômulo Amaral.

Para o mês de agosto as ações acontecem nas cidades de Peçanha e Guanhães, integrando a programação do projeto Ação e Cidadania do Instituto Cenibra. No dia 21 de agosto na Escola Municipal Professora Maria da Conceição França Faula, na comunidade de Pedroso, em Peçanha. Em 28 de agosto na Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo, no Distrito de Taquaral, em Guanhães. E em 31 de agosto voltamos a Peçanha, desta vez na comunidade de Santa Rita, na Escola Municipal Santa Rita de Cássia.

DANÇA URBANA

O workshop de dança urbana é ministrado por Sílvio Martins, formado em Educação Física e Fisioterapia no UnilesteMG. Sílvio ministra aulas de dança desde 1990, nas modalidades jazz, contemporâneo, dança de rua, em escolas, academias e projetos sociais.

O diretor, ator e produtor Claudinei de Souza ministra o workshop de jogos cênicos e também assina a produção do projeto. Com 23 anos de carreira Claudinei jáparticipou de cursos nas área das artes cênicas ministrados por grandes artistas do teatro brasileiro, além de atuar em vários espetáculos montados na região.

Rômulo Amaral é o responsável pela oficina de maquiagem artística. O maquiador tem sido responsável pela caracterização de vários espetáculos no Vale do Aço e em outras localidades. Sua mais recente caracterização foi do espetáculo Pflut, o Fantasminha.

PATROCÍNIO

O Ciclo Cênico Musical – Arte e Movimento é patrocinado pela Cenibra. Conta com apoio do Instituto Cenibra, Aproc – Associação Pró-Cultura de Ipatinga e Grupo Boca de Cena. A realização é de Marilda Lyra, Ministério da Cultura e Governo Federal, com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Inscrições serão feitas no dia de realização dosworshops e a participação é gratuita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com