Cidades

Cemitério é pauta da Câmara e do Executivo de Fabriciano

CRÉDITO: CS/CMCF

FABRICIANO – Na manhã desta quinta-feira (02), os vereadores Xingozinho (PP), Andréia Botelho (PSL), Carmem do Sinttrocel (PCdoB), Beto Cavaleiro (PPL), Ronilson Burrinho (PSB) e Zé Carlos do Posto (PTN) se reuniram na sede do Poder Executivo Municipal com o vice-prefeito de Coronel Fabriciano, Bruno Torres, para tratar da atual situação do Cemitério Municipal Senhor do Bonfim, que, segundo os parlamentares, precisa ter a sua capacidade ampliada.

“Solicitei a marcação dessa reunião junto à Administração Municipal para cobrar da Prefeitura (PMCF), juntamente com os demais parlamentares que participaram do encontro, uma solução em caráter emergencial para o cemitério público local (Bonfim), cuja estrutura está precária e indigna à memória daqueles que nos deixaram”, ratificou Xingozinho.

Bruno Torres informou que o Executivo estuda a viabilidade técnica de ampliação do Cemitério do Bonfim, “no sentido de que ele receba mais túmulos e jazigos, e tenha aumentada a sua vida útil por mais um período”. O vice-prefeito também assegurou que “a Administração Municipal apresentará uma resposta sobre esta possibilidade em um curto espaço de tempo”.

Os secretários municipais de Governo, Rogério Thomaz, e de Serviços Urbanos, Marcos Carvalho, também participaram do encontro desta quinta.

CEMITÉRIO PRIVADO
Bruno Torres respondeu sobre o contrato de concessão firmado no ano de 1998 entre a Administração Municipal e o privado Cemitério Vale da Saudade, em que deveres e obrigações de ambas as partes foram estabelecidos.

“O Município possui, por contrato, um número de túmulos destinados aos mais carentes, porém, a legislação feita naquele ano já não atende a situação atual, facultando apenas o sepultamento de indigentes. A rigor, pessoas com renda até meio salário mínimo teriam direito de serem sepultadas lá (Vale da Saudade), em conformidade com a legislação de 1998. No entanto, as pessoas possuem renda maior do que isso nos dias atuais. Vamos rediscutir com a proprietária desse cemitério privado, a empresária Sonja Barcelos, a possibilidade de uma renegociação do contrato celebrado entre as partes e aí responderemos aos parlamentares em 60 dias”, explicou o vice-prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com