Cultura

Cemig promove projeto Teatro de Luz em escolas de Ipatinga e Timóteo

IPATINGA – Mais de mil alunos de seis escolas da rede municipal de Ipatinga e Timóteo receberam, na última quarta e quinta-feira, o projeto Teatro de Luz realizado pela Cemig, em parceria com a secretarias Municipal de Educação das duas cidades. A Companhia de Teatro Asas do Invento apresentou a peça “Cacau e Cebola… Uma ideia iluminada”, que tem o objetivo de alertar as crianças para o perigo da energia elétrica, levando uma mensagem importante de prevenção de acidentes domésticos comuns às crianças.
Em Ipatinga, as crianças das escolas Jaime Moraes Quintão, Maria Rodrigues Barnabé e Padre Bertolo assistiram ao espetáculo que ensina, de forma divertida, como evitar acidentes com a rede elétrica, além da importância de se adotar hábitos de consumo racional de energia. Já em Timóteo, o projeto esteve presente nas escolas Virginia de Souza Reis, Ana Moura e Angelina Alves.

CIRCENSE

A peça utiliza também o encantamento da linguagem circense para ensinar o público infantil a ajudar a família a economizar na conta de luz. Com diversas brincadeiras, acrobacias de solo, perna de pau e malabarismo, os personagens ensinam as crianças a não desperdiçar energia e a contribuir com o meio ambiente. A interação com os palhações Cacau e Cebola fazem com que as crianças vivam uma grande aventura pelo mundo dos contos de fadas infantis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com