Cidades

Cemig define plano de atendimento especial

(Cemig)

BH – A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig preparou um plano de atendimento para o feriado de Carnaval, priorizando os locais de maior concentração de foliões no Estado. Entre as medidas tomadas pela concessionária para reforçar a rede devido ao aumento da demanda de energia nesses locais estão inspeções na rede de distribuição de eletricidade e reforço das equipes de plantão naqueles municípios que devem receber um maior número de foliões, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no interior.

Nas últimas semanas, já se preparando para a maior festa popular brasileira, a Cemig vem fazendo inspeções na rede que leva energia aos municípios e substituindo equipamentos do sistema. De acordo com o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Luiz Fernando Rolla, o objetivo é evitar ocorrências no sistema elétrico, devido à concentração de cargas durante o feriado de Carnaval. A empresa também espera reduzir o tempo de atendimento em caso de eventuais ocorrências nos pontos onde serão realizadas as festividades.

O diretor explicou, também, que os locais com maior concentração de pessoas durante as festas receberão atenção especial: “Apuramos, junto às prefeituras de toda a área de concessão da Cemig, os principais eventos programados e a estimativa de público para cada um deles. A partir daí – e com base no histórico do sistema nos feriados prolongados nos últimos quatro anos – elaboramos o plano de contingência”, disse.

A Cemig orienta que, em caso de ocorrências no sistema elétrico, os clientes acionem a empresa pelos canais de atendimento. Além do serviço telefônico Fale com a Cemig (116) e da Agência Virtual, disponível no Portal Cemig. Para comunicar a falta de energia elétrica à Cemig, basta o consumidor enviar um torpedo para 29810 com a palavra “luz” e o nº do CPF do titular da conta de energia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com