Cultura

Cefet pode ser transformado em universidade tecnológica

Durante a audiência pública, Keisson destacou que o reconhecimento como universidade abre a possibilidade de novos cursos e investimentos

TIMÓTEO
– Um encontro no auditório da Prefeitura de Timóteo, com a participação de aproximadamente 200 pessoas, lançou nesta quinta-feira (8) um movimento estadual pela transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) em Universidade Federal Tecnológica. Essa mudança vai permitir que a cidade, que já conta com um campus do Cefet, ganhe novos cursos superiores e técnicos e se consolide como um polo de educação e tecnologia.

O projeto de transformação do Cefet em Universidade Federal foi apresentado pelo diretor geral da instituição em Minas, Márcio Silva Basílio, que destacou os ganhos para Timóteo e para a Região Metropolitana do Vale do Aço. O movimento tem o apoio da Assembleia Legislativa, que promoveu nesta quinta-feira, em Timóteo, a quinta audiência pública sobre o tema, e com a bancada mineira na Câmara dos Deputados, que na próxima semana terá uma reunião em Brasília para tratar do mesmo assunto.

“Queremos fazer um grande movimento, com a participação dos Cefets de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e Paraná, para fazer com que a instituição, que já funciona de fato como uma universidade, seja reconhecida oficialmente como Universidade, o que abre a possibilidade de novos cursos e investimentos na educação tecnológica em Minas Gerais”, destacou o prefeito Keisson Drumond.

Na próxima semana, o prefeito de Timóteo estará em Brasília, acompanhando deputados mineiros e a direção do Cefet-MG para encontros nos Ministérios da Educação, da Casa Civil e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio para viabilizar sua transformação em universidade

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com