Cidades

Cecília garante apoio federal para Central de Abastecimento

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Mauro Borges, o deputado Gabriel Guimarães, Cecília Ferramenta, o ministro Pimentel e Fred Ferramenta


IPATINGA
– O Governo Federal assegurou seu apoio para a construção da Central de Abastecimento em Ipatinga, que terá caráter regional. O anúncio foi feito ontem pela prefeita eleita, Cecília Ferramenta, depois de uma audiência em Brasília com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel.

“É uma grande vitória para Ipatinga e o Vale do Aço. Principalmente porque a Central de Abastecimento engloba em seu projeto o nosso Centro de Convenções e a ampliação do Distrito Industrial. É um investimento que vai contribuir em muito para o desenvolvimento da nossa cidade e região, em setores importantes para a nossa economia, como agrícola, industrial e de turismo e serviços”, comemorou Cecília Ferramenta.

RECURSOS
Segundo a prefeita eleita, o ministério possui recursos para investimentos, que poderão ser ainda mais incrementados com emendas que estão sendo negociadas junto à bancada mineira no Congresso Nacional.

Na reunião com o ministro Fernando Pimentel, Cecília defendeu ainda investimentos que contribuam para o desenvolvimento do setor metalmecânico, que possui diversos empreendimentos no Vale do Aço, com grande potencial de crescimento. “Pimentel conhece de perto a realidade de Ipatinga e do Vale do Aço. Sabe da capacidade de nossas empresas e nos assegurou total apoio para a implementação de projetos e programas que venham beneficiar esse importante segmento da nossa economia”, afirmou Cecília.

O incremento de ações para o desenvolvimento do setor tem como objetivo gerar novos negócios, ampliando as oportunidades de emprego e renda nas cidades. “Formamos uma região industrial e o crescimento de nossas empresas amplia a perspectiva de nossos jovens, que passam a ter mais oportunidades no mercado de trabalho.
Nossas empresas tem a expertise necessária para fornecer produtos para os mais diversos setores da economia nacional, especialmente o naval e o petrolífero”, defendeu a prefeita eleita.
Fred Ferramenta, o deputado Gabriel Guimarães e o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Mauro Borges, também participaram do encontro com o ministro Pimentel.

CAIXA
Cecília Ferramenta também esteve em audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, que contou com a presença do vereador ipatinguense Saulo Manoel. O objetivo do encontro foi o restabelecimento de convênios e a liberação de recursos para a cidade, que hoje se encontram paralisados.

“São várias as oportunidades de investimentos gerados pelos programas lançados pela presidenta Dilma. Estamos, desde já, estreitando ainda mais os laços com o Governo Federal, pois vamos buscar estes recursos, para poder concretizar nosso programa de governo e assegurar a retomada do desenvolvimento de nossa cidade”, concluiu Cecília.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com