Cidades

Cecília Ferramenta ouve reivindicações de feirantes

Populares receberam Cecília Ferramenta durante caminhada na feira do bairro Bethânia

 

IPATINGA – Acompanhada por apoiadores e candidatos a vereador que compõem a coligação “Pra Consertar de Novo” (PT/PRB/PCdoB/PRTB/ PPL/PTdoB/PTN), a candidata a prefeitura de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), e seu vice, Coronel Ramalho (PRB), realizaram na tarde desta quinta-feira (19) uma caminhada na área da feira livre do bairro Bethânia. A iniciativa faz parte das ações de campanha de Cecília Ferramenta para ouvir pessoalmente da população suas principais reivindicações.
“Já passamos pelas feiras nos bairros Canaã e Iguaçu. Até a próxima terça-feira visitaremos as do Bom Jardim, Veneza II, Limoeiro e Bom Retiro. Esta é uma oportunidade para ouvirmos diretamente a população sobre o que espera da próxima administração de Ipatinga”, enfatizou Cecília Ferramenta, momentos antes de iniciar a caminhada.
“O povo sabe que do jeito que está não pode continuar. Precisamos de alguém que tenha pulso firme e coragem para tomar as atitudes necessárias em benefício da cidade. Toda vida o PT fez isso muito bem aqui em Ipatinga”, disse o comerciante Efigênio Moreira da Silva, feirante há dez anos, declarando apoio ao projeto de Cecília Ferramenta.
Dentre as principais reclamações dos trabalhadores ouvidos por Cecília na feira do Bethânia, a falta de fiscalização municipal, a sujeira e a precariedade da estrutura oferecida aos feirantes e consumidores foram citadas em quase todas as conversas. “A administração que passou e a atual não nos oferece condições de trabalho. Eu me lembro que durante os governos do PT não existia tanta sujeira nas ruas, tínhamos banheiros públicos durante o período de funcionamento da feira e o governo municipal nos acompanhava em nossas ações. Agora, basta olhar ao redor para ver a situação em que estamos”, criticou a feirante Josimara Maia de Moraes.
A reclamação dela vai ao encontro da observação feita por Socorro Ribeiro, moradora do Bethânia há 34 anos. A dona de casa relembrou que durante os 16 anos de governos do PT a população do bairro vivia em meio a um canteiro de obras. “A gente não tinha paz, pois havia muita gente trabalhando o tempo todo, pra todo lado. Tudo o que temos no Bethânia foi o Chico quem fez”, declarou a moradora do Bethânia.
Para a candidata Cecília Ferramenta, a qualidade dos serviços públicos municipais será garantida em seu futuro governo, beneficiando os feirantes e os demais trabalhadores da cidade. “O cidadão precisa de estrutura para trabalhar, atendimento médico de qualidade, escola em tempo integral para que seus filhos possam crescer profissionalmente. Queremos uma cidade segura, limpa e bonita. Temos propostas para consertar Ipatinga de novo e vamos apresentá-las à população, com respeito e compromisso, olhando nos olhos dos moradores”, finalizou Cecília Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com