Cidades

Cecília Ferramenta apresenta propostas para empresários

Cecília Ferramenta apresentou as suas principais propostas para o setor de serviços

 

IPATINGA – “Muitas empresas da nossa cidade estão com capacidade ociosa em função da diminuição da atividade industrial no município.” A afirmação é do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Vale do Aço (Sindhorb), Benedito Pacífico, durante encontro com a candidata a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), da coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN).
Na tarde desta quinta-feira (16), Cecília Ferramenta e seu candidato a vice-prefeito, Coronel Ramalho (PRB), participaram de uma reunião com representantes do sindicato, ocorrida no Century Hotel. A candidata a prefeita foi convidada pelos empresários para apresentar as suas propostas do Programa de Governo direcionadas para o desenvolvimento econômico da cidade, inserida no contexto da Região Metropolitana do Vale do Aço.
Na opinião do presidente do Sindhorb, Ipatinga precisa se preparar para “captar” novas áreas de exploração do turismo, “atraindo visitantes para aproveitar as oportunidades de lazer ofertadas no município”. Cecília Ferramenta apresentou as suas principais propostas para o setor de serviços e concordou com as observações de Benedito Pacífico.
“É impossível falar em fortalecer o turismo na cidade se um dos pontos mais atrativos como, o Parque Ipanema, está diretamente afetado pelo descaso do poder público com os princípios básicos de limpeza, segurança e conforto”, enfatizou a candidata do PT. “A administração pública e o Sindihorb têm que andar de mãos dadas para fortalecer e aquecer novamente o turismo na cidade. É necessária a reorganização da cidade, para que se torne novamente atrativa aos turistas”, completou Pacífico.
Entre as propostas mencionadas para melhorar as questões ligadas ao turismo na cidade, Cecília Ferramenta destacou: “A revitalização completa do Parque Ipanema, o restabelecimento do serviço urbano de qualidade, a modernização e ampliação do sistema viário municipal, entre outras ações fundamentais”. Cecília Ferramenta fez questão de ressaltar para os empresários que o detalhamento dessas ações, tanto quanto sua execução, contará com a efetiva participação dos representantes do setor.

SEGURANÇA
O candidato a vice-prefeito Coronel Ramalho também ressaltou a segurança como um elemento fundamental para o desenvolvimento do turismo, que acaba beneficiando todo o setor de comércio e serviços. “No governo de Cecília Ferramenta, vamos criar a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, para desenvolver ações de segurança na cidade, atuando em parceria com os órgãos estaduais, federais e entidades da sociedade civil”, finalizou o candidato a vice-prefeito da coligação Pra Consertar de Novo.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com