Cidades

Casinha do Papai Noel ficará fechada

IPATINGA – A partir desta terça-feira (15) a Casinha do Papai Noel, no Parque Ipanema, estará mais uma vez abrilhantando o Parque Ipanema com as suas luzes natalinas. Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, o formato será diferente dos anos anteriores.

A tradicional Casinha do Papai Noel foi completamente restaurada, sem nenhum custo para o município, já que o reparo (físico e iluminação) foi resultado de uma parceria da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a iniciativa privada.

Em 2019, segundo dados da Polícia Militar, devido a Iluminação Natalina que coloriu o Parque Ipanema, o local recebeu cerca de 35 mil pessoas por dia. Esse público recorde era composto de pessoas de Ipatinga quanto turistas de outras cidades, o que movimentou a economia local e trouxe momentos agradáveis e gratuitos de lazer e cultura.

NOVO FORMATO

Devido à pandemia, por medidas de segurança e prevenção à covid-19, diferente dos outros anos, a Casinha ficará fechada, e não haverá iluminação em todo o Parque Ipanema. Haverá iluminação somente na Casinha e em árvores próximas.

“Apesar de ser um ano difícil para todos, encontramos essa forma de não deixar a data passar em branco. O Natal é um momento de renovar as esperanças e a fé. É tudo o que mais precisamos é encerrar 2020 e iniciarmos 2021 de uma forma legal”, afirma o Secretário de Cultura Carlão Oliveira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com