Cultura

Casa Laboratório tem 2 comédias em cartaz

IPATINGA – O Espaço Cultural Casa Laboratório, que tem um vasto repertório de gêneros entre comédias, drama, dança, teatro infantil, infanto-juvenil, musicais e shows, abre o mês de maio sem espaço na agenda. A instituição, que tem 17 apresentações agendadas só neste mês, desdobra-se para levar sua arte para todo território brasileiro. O Casa abre sua temporada de trabalho em Ipatinga neste fim de semana com o projeto “Comédia em Dose Dupla”, onde apresenta duas de suas grandes comédias: “Guerra do Sexo”, no sábado (3) e o “O Diário Sexual de Uma Mulher Feia”, no domingo (4), sempre às 20h, no teatro do Centro Cultural Usiminas.

“Guerra do Sexo”, que teve sua estreia em 2013, faz parte do projeto “Sexo oposto” e é resultado da sequência dos espetáculos “O Que Querem as Mulheres?” e “O Que Querem os Homens?”. A obra apresenta em seu prólogo, de forma divertida, as principais diferenças entre o masculino e o feminino, mostrando que a diferença não está apenas na genética: é uma questão cultural.

Com um humor ácido, os personagens apresentam o conturbado cotidiano de homens que tentam entender as mulheres e mulheres que vivem em busca de domesticar os homens.
O ponto forte do espetáculo é a presença da banda formada pelos músicos Junio Endrik na guitarra, Dinho Valeriano no contra baixo, Wemerson Rodrigues na bateria e Herbert Perdigão nos teclados.

DIÁRIO
Já no domingo é a vez da psicóloga mais feia do mundo apresentar as dicas de como sobreviver no mundo onde a beleza é fundamental. “Quem vive de beleza interior é decorador!”, assim começa a comédia “O Diário Sexual da Mulher Feia”.

O espetáculo narra a desventura de Lindaurea, uma psicóloga bem sucedida que descobriu, ao longo de sua vida, que o sucesso da beleza de uma mulher feia é ela ter consciência de sua feiura. Dessa forma, Lindaurea, que agora atende apenas por Áurea (o linda ficou de fora), narra a sua saga para sobreviver num mundo machista onde a beleza é fundamental. Questionando e criticando os padrões de beleza estabelecidos pela sociedade, Áurea apresenta sua experiência sexual de mulher feia em busca do homem perfeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com