Cultura

Casa Laboratório oferece curso de teatro

TIMÓTEO – O Espaço Cultural Casa Laboratório de Timóteo oferece mais uma oportunidade para quem deseja fazer aulas de teatro. Trata-se do curso “Improvisação e Experimentação”, que inicia neste sábado (9) e segue até 4 de julho. As aulas serão realizadas quinzenalmente, sempre aos sábados, das 14h às 18h.

O curso será ministrado pela atriz, dubladora e diretora Camila Vaz. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail casalaboratoriotimoteo@gmail.com ou pelo telefone (31) 8767-7336. O Casa Laboratório funciona na rua Romualdo Cristiano Alves, nº 5, bairro Timirim, em Timóteo.

O curso de teatro terá como princípio improvisações e experimentações cênicas a partir da metodologia do diretor britânico Declan Donnellan. “Através de jogos e exercícios, o curso permitirá ao aluno ter consciência e domínio de seu corpo e voz, alcançando possibilidades extracotidianas”, adianta a diretora Camila Vaz.
Durante as aulas, os alunos também terão a oportunidade de “exercitar a criatividade, o autoconhecimento, melhorar a desenvoltura em público e aumentar a capacidade de improvisação”, acrescenta a professora.

CAMILA VAZ
Camila Vaz é de Timóteo e formou-se como bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No Vale do Aço, foi integrante do extinto Grupo Atempus, no qual atuou na “A família de Arthur”. Em sua trajetória também estão atuações nos espetáculos “A viagem de Thespis”, “Clara manhã de quinta à noite”, “Galileu na piscina”, “Rojas Rosas” e “Cortejo Abre-Alas”. Atualmente está em circulação com o espetáculo “Os que são pagos pra delirar #sqn”, e “Lady Macbeth”.

Também tem ministrado oficinas de leituras teatralizadas na ONG Pirilampo e feito locuções no programa “Pirilampo na cidade”, na Rádio Cidade, em Timóteo. “Minhas primeiras descobertas no teatro aconteceram em Timóteo. Justamente por isso, tenho um carinho pela região. E a oportunidade de trazer essa oficina, como fonte de conhecimento, é uma grande satisfação”, relata Camila Vaz.

SERVIÇO
Curso de Teatro “Improvisação e Experimentação”
Quinzenalmente, aos sábados, de 9 de maio a 4 de julho
Inscrições: (31) 8767-7336 ou casalaboratoriotimoteo@gmail.com

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com