Policia

Carros de policiais são incendiados

O Corsa Sedan pertence a um policial militar        (Crédito: Reprodução InterTV)

TEÓFILO OTONI – Três carros pertencentes a policiais civis e militares foram incendiados na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Cidade Alta, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O primeiro veículo foi queimado às 7h49 na rua 74. Um soldado de 22 anos, lotado no 19º Batalhão de Polícia Militar, contou que indivíduos não identificados utilizaram papel, plástico e atearam fogo próximo à roda traseira do veículo, um Corsa Sedan prata. O carro teve a calota e pneu danificados.

O segundo ataque ocorreu 12 minutos depois na rua São Camilo Prates, também no bairro Cidade Alta. Uma testemunha relatou à polícia que dois homens também utilizaram papel, plástico e logo em seguida colocaram fogo próximo à roda dianteira do Fiesta, prata. Às 8h32, os homens voltaram à rua 74, e utilizando os mesmos métodos, tentaram colocar fogo próximo à um Celta de cor branca.

SEM LIGAÇÃO

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou ontem à tarde que o departamento não faz nenhuma ligação entre os veículos incendiados em Teófilo Otoni com as ameaças de ataques do PCC e considera, por enquanto, ocorrências comuns que estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

AVISO
O DIÁRIO POPULAR noticiou com exclusividade na última quinta-feira (22), um aviso do Departamento de Operações Especiais (Deoesp), enviado aos celulares corporativos de policiais mineiros, informando sobre possíveis ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo. A reportagem teve acesso a uma dessas mensagens enviadas a um policial civil de Ipatinga no dia 21 de novembro. No comunicado, é feito um pedido para que os policiais adotem medidas de segurança, difundindo a informação a todos de sua regional.

A mensagem foi recebida pelo policial no último sábado (17). Desde essa data, policiais civis e militares estão em alerta, em função da interceptação de uma carta, que saiu de dentro da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, de Uberlândia. O texto diz que o PCC ofereceria uma espécie de bonificação pelo assassinato de policiais mineiros.

A carta tem o nome de pelo menos 20 vítimas do PCC. De acordo com as informações nela contidas, os ataques começariam em Contagem e depois chegariam a outros municípios do Estado. O caso também está sendo acompanhado pela Polícia Federal, que ainda identificou ligações grampeadas com conversas que indicavam um possível ataque aos policiais de Minas. O documento foi remetido a Belo Horizonte para análise do Departamento de Operações Especiais (Deoesp).

ALERTA
Embora a Secretaria de Estado de Defesa Social tenha confirmado o envio das mensagens aos celulares dos policiais, ela negou possuir provas concretas de futuras ações do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas Gerais. Mas, devido às últimas ocorrências nos Estados de São Paulo e Santa Catarina, o trabalho das inteligências do sistema prisional e das polícias civil e militar está sendo reforçado e as duas forças policiais estão preparadas e atentas a qualquer movimentação.

Mensagem de celular de policiais alertando sobre possíveis ataques       (Reprodução/ Gizelle Ferreira)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com