Policia

Carro capota no Morro da Usipa

IPATINGA – Um acidente na manhã desta quinta-feira deixou duas pessoas feridas. O fato foi registrado por volta das 7:00h, na descida da Pedro Linhares Gomes, perímetro urbano da BR-381, no trecho conhecido como Morro da Usipa. Nenhuma das vítimas corre risco de morte.

O veículo com placas GQH-0252 seguia sentido a Ipatinga. Jackson Alves, de 25 anos, que conduzia o veículo, relatou que perdeu o controle da direção devido a outro veículo que estava a sua frente. “Tinha um carro na minha frente que seguia em zig-zag. Toda hora que ele ia fazer uma curva, mudava de faixa. Quando fui tentar ultrapassá-lo, ele quase esbarrou na minha lateral. De imediato, eu dei um golpe na minha direção e perdi o controle”, relatou.

O condutor teria batido em uma árvore, rodado e em seguida capotado o veículo. O carro parou no canto da via com as rodas para cima.

Gilson Celso, de 26 anos, que também estava no veículo, foi socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital São Camilo. Segundo os militares, ele apresentava apenas luxações e seu quadro de saúde era estável.

A enfermeira Sara Cristina Andrade relatou que o motorista conseguiu sair do veículo e pedir ajuda. “Mesmo após o capotamento, ele saiu do carro e pediu ajuda a quem passava. Os outros ocupantes do veículo também saíram do veículo, mas com a ajuda de terceiros. Em seguida, o socorro chegou e fez os trabalhos necessários. Uma das vítimas apresentava uma possível luxação no ombro”, afirmou.

Um motociclista que passava pelo local também se envolveu no acidente. Ele teve apenas algumas escoriações. Já o condutor do terceiro veículo não foi identificado.

MOTO X CAMINHÃO
Ainda nesta quinta-feira, outro acidente foi registrado no Vale do Aço. A colisão foi entre uma motocicleta e um caminhão, em um cruzamento da avenida Magalhães Pinto, no bairro Giovanini.

Segundo testemunhas, a vítima de 21 anos estava em uma motocicleta. Ela seguia pela rua São Vicente e ao cruzar com a avenida, não obedeceu a sinalização da via, desrespeitando o sinal vermelho.

Ao desobedecer a ordem de parada, a motociclista colidiu com a lateral de um tanque de um caminhão que transportava combustível. Com o choque, o tanque furou e parte do combustível vazou na pista.

O trânsito ficou impedido na via por algumas horas e pó de serra foi jogado na pista. Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente e socorreram a vítima. Com a colisão, ela quebrou uma das pernas. A motociclista foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha e seu quadro de saúde é estável.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com