Cidades

Carreteiros recuam e defendem acordo entre PMT e Minas Brasil

TIMÓTEO – Um grupo de prestadores de serviço de transportes para a Prefeitura de Timóteo – carreteiros – apresentou nesta terça (9) à Administração Municipal um documento em que apoia o pedido de rescisão amigável do contrato entre o município e a cooperativa Minas Brasil, empresa para a qual trabalhavam.

O contrato foi rescindido pela PMT em 20 de junho último depois que a cooperativa não pagou aos carreteiros os serviços prestados no mês de abril e cujo dinheiro foi pago pela Prefeitura ainda no mês de maio. Na oportunidade, os carreteiros fizeram uma paralisação e notificaram a Administração de que não mais prestariam os serviços de transporte para o município via cooperativa.

ESPERA
A rescisão do contrato, publicada no dia 3 de julho último, foi questionada pela Minas Brasil, mas foi considerada pela Justiça como “possível desde que a Prefeitura ouvisse os argumentos de defesa da cooperativa”. Diante da negativa da Justiça em anular a rescisão, a Minas Brasil apresentou o pedido de rescisão amigável, endossado por um grupo dos carreteiros.

Depois do recuo do grupo de carreteiros, a Administração Municipal afirmou que vai aguardar a chegada do prefeito Keisson Drumond, que está em Brasília, para encaminhar a decisão a ser tomada. O procurador geral, Heyder Torre, afirmou que a medida significa uma mudança brusca de posição dos transportadores e prefere estudar com o prefeito e outros secretários quais as implicações legais de mudança de postura dos carreteiros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com