Cidades

Caravana visita mais de 15 obras em Fabriciano

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal promoveu, nesta quinta-feira (28), a Caravana de Obras, com o objetivo de visitar as principais intervenções que estão sendo executadas no município. O grupo, formado por representantes do Governo Municipal, do Legislativo, dos empresários e de entidades, percorreu os bairros de Fabriciano que estão sendo contemplados com importantes obras, tais como, construção de muros de contenção, pavimentação de vias, eliminação de áreas de risco e construção de prédios públicos. Mais de 15 obras em andamento foram visitadas.

A comitiva contou com a presença da prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, do seu vice e secretário de Administração, Bruno Torres, de secretários e gestores municipais, e dos vereadores Professor Édem e Andrea Botelho. “Organizamos essa Caravana para acompanhar o andamento das obras e verificamos a qualidade dos serviços que estão sendo feitos, atualmente, em nossa cidade”, declara Rosângela Mendes.

ROTEIRO
O roteiro da visita começou pela construção da sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro Santa Terezinha 2. Em seguida, o grupo viu de perto as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde, no bairro Mangueiras. A escola está sendo ampliada para otimizar o atendimento dos alunos e da Educação em Tempo Integral.

MORADA DO VALE
No bairro Morada do Vale, os muros de contenção nas ruas Vale das Trombetas e Vale da Amizade chamaram a atenção por serem importantes obras para prevenir tragédias nos períodos de chuva. No mesmo bairro, outras obras de destaque estão sendo executadas na Escola Municipal Maria da Penha Lima, com construção de rampa de acesso e quadra poliesportiva.

EDUCAÇÃO
O mesmo precisou ser feito no terreno onde está sendo erguido o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Pró-Infância, no bairro Caladinho de Cima. “Na etapa inicial da maioria das obras, precisamos executar várias intervenções até deixar o terreno preparado para edificar, como muros, drenagens ou terraplanagem. Muitas vezes, as pessoas não entendem isso e cobram mais agilidade. No terreno do CMEI do Caladinho de Cima, por exemplo, houve muito trabalho para deixar o terreno plano”, informa a prefeita. As obras de construção do CMEI no bairro São Cristóvão também foram visitadas.

OUTRAS OBRAS

A comitiva ainda conheceu a construção da Unidade de Saúde do bairro Caladinho, rua Itaberália; a construção do anexo da Escola Municipal Vereador Messias Paulo, no bairro JK; as amplas obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceus), no Melo Viana; e as obras de drenagem, escada de acesso, contenção e pavimentação que estão sendo executadas no bairro Santa Cruz, nas ruas Porto Rico, Grécia, Espanha e avenida Getúlio Vargas. A pavimentação com muro de arrimo na rua D, no São Cristóvão, também recebeu a visita do grupo.

Finalizando a comitiva, duas obras concluídas recentemente. Os gabiões na rua Germano, no bairro Recanto Verde, e a reforma e ampliação da Escola Municipal Messias Paulo Moreira, no São Domingos.


Comitiva visita as obras da Escola Maria da Penha Lima

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com