Cidades

Caravana de Lula atrai multidões no Jequitinhonha e Norte de Minas

DA REDAÇÃO – Após passar por Ipatinga, Periquito, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Catuji, Padre Paraíso, Itaobim, Itinga e Araçuaí, a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue por Minas Gerais. Nesta quinta-feira (26), no Vale do Jequitinhonha, Lula saiu de manhã de Araçuaí, onde participou de um ato público com mais de 10 mil pessoas na noite anterior, e seguiu em direção a Salinas, mais 110 quilômetros em direção ao norte do estado. No caminho, parou na aldeia Pankararu, em Coronel Murta, e participou de um ritual ao lado dos indígenas.


A caravana é organizada pelo Partido dos Trabalhadores e a Fundação Perseu Abramo, que criou a plataforma “O Brasil que o povo quer”, com objetivo de elaborar uma estratégia para o futuro do país. Após abordar a soberania nacional, o meio ambiente, as políticas sociais e a saúde, nessa etapa da viagem o tema central é a Educação. Em Salinas, Lula visitou dois campi do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), criados em seus governos, e participou de um ato político no centro da cidade. Antes disso, na quarta-feira em Teófilo Otoni, o ex-presidente já havia visitado o campus da Universidade Federal dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, também criada em seu segundo governo (2007-2010), e realizou um ato público com a praça central da cidade completamente lotada.
Até este sábado (28), Lula realiza encontros com movimentos sociais e lideranças da região norte de Minas e participa de atos públicos em Montes Claros, em defesa do desenvolvimento regional, em Bocaiúva, em defesa da agricultura familiar, e Diamantina, pela valorização da cultural popular. No total, o ex-presidente irá percorrer mais de 1.500 quilômetros de ônibus pelos vales do Aço, Rio Doce, Mucuri, Jequitinhonha e norte. O ato de encerramento da caravana está programado para a próxima segunda-feira (30), na Praça da Estação, em Belo Horizonte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com