Cidades

Caravana antidrogas anima e conscientiza os timotenses

(Foto: João Paulo Lessa)

 

TIMÓTEO – Com o tema “Pule fora das drogas. Pule carnaval”, a praça 29 de Abril, em Timóteo, recebeu na tarde de quinta-feira (8) a Caravana Antidrogas da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude. Brinquedos infláveis foram montados na praça, e houve também a distribuição de preservativos e panfletos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), hepatite, dengue e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento foi coordenado pelo superintendente do Centro de Referência de Álcool e Drogas (Cread), Amauri Inácio de Costa, e pela diretora de Municipalização, Miralba Barbosa Ferreira, e contou com a participação do prefeito Keisson Drumond (PT), do vice-prefeito Renato Martins e do presidente do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), José Carlos de Paula.

A “Caravana Antidrogas” trouxe crianças e adolescentes que integram o grupo de percussão Bloco Show da Polícia Militar, de Belo Horizonte, e agentes de mobilização que se uniram a servidores da Prefeitura de Timóteo para a realização de blitz educativas no Centro Sul.

O bloco trouxe para a praça a animação da folia carnavalesca, estimulando de forma lúdica a conscientização sobre os malefícios das drogas, principalmente com foco na juventude. Em Timóteo, o evento recebeu apoio do COMAD e da Prefeitura Municipal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com