Cidades

“Caos na saúde é culpa da má gestão”, diz Dr. Renato

Dr. Renato disse que o projeto seu e de Keisson para a área de saúde é “completamente diferente” do modelo do atual governo

 

TIMÓTEO – “O problema da saúde em Timóteo não é de falta de recursos, mas de gestão e de falta compromisso com esse direito sagrado de todos os cidadãos. O sistema público de saúde é mantido praticamente por recursos do governo federal, que é de onde vem o dinheiro para a construção de postos de saúde, contratação de médicos e de outros profissionais, equipamentos, exames e medicamentos, entre outras coisas. Mas em Timóteo a saúde foi privatizada, e hoje nem todo mundo tem acesso aos serviços.”
Com essas palavras, o candidato a vice-prefeito de Timóteo da Frente Trabalho e Cidadania, Dr. Renato (PMDB), reagiu nesta segunda-feira (13) à “situação caótica” da saúde pública em Timóteo, e aproveitou para rebater críticas do atual secretário municipal de Saúde, Fabiano Moreira, ao candidato a prefeito do PT, Keisson Drumond, e ao governo da presidenta Dilma Roussef.
Conforme o candidato a vice-prefeito, o secretário de Saúde tenta culpar o governo federal pelo caos do setor em Timóteo, “quando, na verdade, o problema é de gestão”. Dr. Renato disse que o projeto seu e de Keisson para a área de saúde é “completamente diferente” do modelo do atual governo.
“Ao contrário do atual governo, que privatizou a saúde e ainda se vangloria de restringir o atendimento a moradores de outras cidades, vamos implantar uma rede pública forte, com conforto e atendimento de qualidade à população, com unidades de saúde novas, com médicos e especialistas, além de exames e medicamentos. Com o apoio do governo Dilma, que é responsável pela maior parte dos recursos investidos na saúde em Timóteo, vamos fazer ainda mais, sem enganações”, afirmou Dr. Renato.
O candidato a vice-prefeito de Keisson também cobrou “seriedade e respeito” do atual governo, e reiterou as críticas de que a rede pública de saúde no município está um caos. “Os problemas existem, e não é com palavras ou ameaças que serão resolvidos. As denúncias de má gestão e de desvios se acumulam, e a saúde está, sim, abandonada. A Prefeitura não cumpre com a sua parte, e a população é que sofre. Falar em obras agora, em época de eleição, é oportunismo e tentar enganar a população.”

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com