Cidades

Candidatos renovam importância da representação do Vale do Aço

IPATINGA – As eleições do próximo dia 7 de outubro colocam em jogo, mais uma vez, o reconhecimento da força política do Vale do Aço nos cenários federal e estadual. Uma região que reúne perto de 350 mil eleitores e que, pelos resultados coletados desde as últimas votações para deputados, continua sofrendo com a falta de engajamento dos políticos por melhores condições de saúde, empregos, segurança, infraestrutura e desenvolvimento regional.

A opinião compartilhada é do Professor Sávio, que concorre a uma cadeira na Câmara Federal pelo PDT, e de Luiz Filho, do PRP, que aos 21 anos é provavelmente um dos mais jovens candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Sem recursos financeiros e nem grandes apoios partidários, ambos fizeram campanhas desde o início amparadas nas redes sociais, e chegam à reta final das eleições com muita disposição e agendas cheias de encontros, caminhadas e conversas com os eleitores.

JUVENTUDE

Professor Sávio foi vereador de Ipatinga e o mais jovem do Brasil entre 1989 e 1992, quando criou a lei que acabou com a mordomia da aposentadoria de vereador com dois mandatos. Depois largou a política e se tornou jornalista, historiador, radialista e cineasta e professor universitário. Em sua opinião, o Vale do Aço necessita de representação preparada para garantir os avanços que os empresários e trabalhadores almejam. “A nossa região é forte na cultura, na economia e precisa ter representantes capazes de fazer a renovação que a sociedade deseja”, afirma o candidato a deputado federal.

Luiz Filho foi vereador-mirim em 2013 e é estudioso e apaixonado por política desde cedo. Para ele, as demandas históricas da região que nunca são resolvidas, como as ampliações dos distritos industriais, o hospital regional e até a recuperação da “ponte velha” entre Coronel Fabriciano e Timóteo, só aparecem na hora das campanhas eleitorais. “Penso que chegou a hora da gente mudar, de fato, alguma coisa desde já. Não adianta ficar reclamando e não agir agora para fazermos um mundo melhor amanhã”, argumenta o candidato a deputado estadual.

CONVERGÊNCIA

Os candidatos elogiam iniciativas propositivas, como a campanha “Seu Voto Vale, Nosso Voto Vale”, promovida pela Agência de Convergência do Vale do Aço, liderada pela Fiemg e 39 entidades durante essas eleições. O objetivo é conscientizar os eleitores a votarem em candidatos ficha limpa e comprometidos com a região. “Os eleitores e a população do Vale do Aço precisam despertar e acreditar nessa participação efetiva para fortalecer politicamente a nossa região”, aponta Professor Sávio e Luiz Filho.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com