Cultura

Candidatos à monitoria passam por capacitação

Além da participação dos monitores, mais 100 colaboradores da Usiminas candidataram-se para a atividade de forma voluntária (Crédito: Thaís Machado)

IPATINGA – Os candidatos à monitoria do Projeto Xerimbabo Usiminas, divididos em dois grupos, passaram por treinamento no último fim de semana, no Centro de Biodiversidade Usiminas (Cebus). A partir da capacitação, serão selecionados 56 monitores. Eles irão atuar no atendimento ao público, recepção dos visitantes e explicação da temática do Projeto, que este ano aborda “Os quatro elementos da natureza”.
O treinamento inclui o conhecimento do tema de 2012, assim como um passeio por todo o percurso do Cebus, local onde a exposição de educação ambiental será realizada, a partir do dia 5 de junho. Além disso, os monitores recebem apostilas contendo todo o assunto a ser explicado aos visitantes.
“Os monitores são os intermediadores entre o Projeto e o público. Por isso é muito importante que eles estejam bem preparados para recepcionar as pessoas e transmitir a mensagem do tema da melhor maneira possível”, ressalta a bióloga Cláudia Diniz.
Além da participação dos monitores, mais 100 colaboradores da Usiminas candidataram-se para a atividade de forma voluntária. Eles passaram pela mesma capacitação e vão atuar aos fins de semana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com