Cidades

Candidato do PT, Zizinho acusa prefeito de traição

O PT, também no domingo, oficializou o nome de Zizinho Duarte como candidato a prefeito da cidade

 

PARAÍSO – O vereador Zizinho Duarte, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), comentou na noite de ontem (25) o apoio do atual prefeito Joaquim Correia de Melo – Kim – à candidatura de Neli Gomes (PRB), adversária do petista nas eleições municipais de outubro.
“Não consigo entender porque o Kim está traindo um projeto do qual ele faz parte. Como filiado, ele foi convocado à convenção e não compareceu. Ele traiu o PT, os filiados e o próprio partido. Jamais esperava uma atitude dessa, porque companheiro é companheiro”, falou.
Zizinho ressaltou que deseja implantar no município uma gestão participativa no molde petista de governar. Ele lamentou que o prefeito tenha abandonado o melhor projeto para a cidade, que é o PT.

CONVENÇÃO

Cerca de 300 pessoas, entre filiados e militantes petistas, participaram da Convenção Municipal do Partido dos Trabalhadores de Santana do Paraíso, realizado no último domingo (24), na Escola Estadual Antônio Luiz, no bairro Industrial. Na oportunidade, foram homologadas as alianças para a disputa da eleição municipal deste ano, para prefeito e vereadores.
No plano majoritário, foi sacramentada a aliança entre o PT, PSL, PMN e o PRP. No plano proporcional (vereadores) a aliança é entre PT e PMN. O prazo para as convenções partidárias termina às 19h do próximo sábado (30). Até esta data, outros partidos aliados devem compor a coligação com o PT, que tem acordos bem adiantados com PMDB, PSB e PTN.
Até o momento, a coligação proporcional PT-PMN tem uma chapa com 22 pré-candidatos a vereadores indicados.
Conforme o presidente do PT de Santana do Paraíso, Antônio Afonso Duarte, o Zizinho, homologado como candidato a prefeito, a convenção de domingo superou as expectativas do partido.
“O balanço foi muito positivo. A militância demonstrou nesta convenção que a nossa caminhada será vitoriosa. A militância compareceu em peso. A própria militância está na rua, abraçando esse projeto para dar continuidade e avançar no modo petista de governar. Nós precisamos avançar muito em nossa comunidade, proporcionando qualidade de vida à população”, declarou Zizinho.

VICE
O presidente do PSL, Jamil Barbosa, chegou a ser anunciado como um forte nome para candidato a vice-prefeito de Zizinho na eleição de outubro. Contudo, nada de concreto foi confirmado. O nome deverá ser homologado no próximo sábado, quando PSL e PRP realizarão juntos a sua convenção municipal.

LIDERANÇAS
Diversas lideranças políticas compareceram à Convenção Municipal do PT no domingo, entre elas Raimundo José (PMDB), atual vice-prefeito de Santana do Paraíso e apoiador da candidatura de Zizinho, Antônio Pirralho (presidente do PT de Ipatinga), Maria Aparecida de Jesus, a Cida (assessora parlamentar do deputado estadual Durval Ângelo-PT e integrante da Executiva Nacional do PT), Pastor Etevaldo (vereador e presidente do PMN de Paraíso), Manoelzinho-PMN (presidente da Câmara Municipal de Paraíso), Lene Teixeira (secretária de comunicação do PT-MG), Edson Barbosa (presidente do PRP de Paraíso), Geraldo Silva, o Gegê (presidente do PT de Timóteo), Nereu Nunes (Candidato a prefeito de Piriquito pelo PT) além de vereadores do município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com