Cidades

Candidata a prefeita de Timóteo defende Orçamento Participativo

Foto: Jenifer, o ex-prefeito Geraldo Nascimento e o candidato a vice-prefeito, Robson de Araújo, durante caminhada pelos bairros Ana Malaquias e Bela Vista em Timóteo

TIMÓTEO – Na noite da última quinta-feira (05), a ACE e CDL de Timóteo realizaram o encontro com os pretendentes ao cargo de prefeita e de prefeitos de Timóteo. A reunião foi uma oportunidade que as entidades ofereceram a empresários e toda a população para ouvir as propostas da candidata e dos candidatos sobre os diversos temas que interferem diretamente na cidade.

Na oportunidade, a candidata a prefeita, Jenifer (PT), pediu licença aos presentes para manifestar sua indignação da violência contra a mulher citando o caso recente de condenação por estupro culposo, num processo julgado exclusivamente por homens. Falou ainda da importância da sub-representação das mulheres nos espaços de poder, como por exemplo, nas prefeituras, nas Câmaras, na direção de empresas e no mercado de trabalho de forma geral.

PARTICIPAÇÃO

A candidata externou seu posicionamento quanto aos temas abordados. De acordo com Jenifer é necessário debater com todos os segmentos da sociedade, sobre temas de interesse da população, antes mesmo de tomar decisões que não vão ao encontro da vontade popular.

“Nossa proposta para o executivo municipal é ouvir a população para identificar as necessidades de cada bairro. Por isso vamos elaborar um plano para 4 anos de governo, tendo como principal instrumento, o orçamento participativo” pontou a candidata Jenifer (PT).

TERMO DE COMPROMISSO

Ao final do encontro, a ACE e CDL de Timóteo, solicitaram que a candidata e os candidatos assinassem um Termo de compromisso, caso seja eleita/eleitos com propostas defendidas pelo setor comercial e industrial.

A candidata do PT, Jenifer, alegou que a assinatura do termo vai ao encontro do compromisso antes assumido com a população, durante toda sua caminhada de campanha, de fazer um governo com transparência, participação popular e controle social, com prioridade da redução da desigualdade social. Ela garantiu, que sendo eleita, levará a proposta da ACE/CDL para discutir com a população.

“Temos que ser responsáveis quando assumimos compromisso com entidade importante como ACE/CDL e não tomar decisão precipitada.  Nós iremos sim, convocar as entidades de classe juntamente com a população para decidirmos o que é necessário ser feito”. Afirmou Jenifer.

CAMPANHA

Na manhã de sexta-feira (06), a candidata a prefeita, Jenifer e o candidato a vice-prefeito, Robson de Araújo, fizeram uma caminhada nos bairros Ana Malaquias e Bela Vista em Timóteo.

Os candidatos da chapa “Timóteo Pode Ser Bem Melhor”, contaram com diversos apoiadores e também da companhia do ex-prefeito, Geraldo Nascimento, um reforço que tem contribuído muito com sua experiência na elaboração dos projetos políticos.

A candidata destacou a importância de trabalhar com o orçamento participativo em toda cidade de Timóteo, principalmente nos bairros que merecem mais atenção.

TRANSPORTE

Os moradores questionaram sobre o transporte público, pontuaram que é necessário percorrer longas distâncias a pé para conseguir o transporte coletivo e que também os horários disponíveis não atendem a necessidade dos moradores.

“Nosso mandato será amplo, dialogando e ouvindo a população. É preciso discutir com a comunidade local temas de extrema importância como o de mobilidade urbana. Sendo eleita, vamos lutar para que possamos resolver essa demanda que é o um dos gargalos da região ” afirmou Jenifer.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com