Esportes

Campo do AERP terá iluminação

Para Wanderly de Oliveira, coordenador da escolinha de futebol, os campeonatos regionais vão ganhar mais brilho

 

PARAÍSO – Os moradores da cidade de Santana do Paraíso passarão a contar, em breve, com um espaço esportivo revitalizado. O campo Associação Esportiva do Residencial Paraíso (AERP) foi incluído no programa “Campo de Luz”, do Governo de Estado, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva noturna. A conquista veio através de reivindicação da deputada estadual Rosângela Reis (PV) e do vereador da Câmara de Santana do Paraíso, Manoel de Assis, o Manuelzinho. A obra foi anunciada, nesta semana, pelo secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro.
A iluminação do campo de futebol comunitário é um sonho da população de Santana do Paraíso desde 1987, ano da fundação da associação. O local tem sido um importante espaço, não só para a prática do esporte, mas para atividades de caráter cultural e social que contribuem para integração dos moradores como reuniões, manifestações artísticas populares, eventos educacionais, etc.
Rosângela reforçou a importância da prática do esporte amador e da organização comunitária para o município.
De acordo como o vereador Manoelzinho, “o esporte é fundamental na promoção da cidadania e inclusão social de crianças e jovens. São incalculáveis os benefícios de uma obra assim. O campo é instrumento de paz e cidadania, contra as drogas e a violência e um aliado da saúde”.

SEGURANÇA
As “peladas” e os treinamentos em local seguro e à noite, fora do horário normal de trabalho, darão um novo impulso ao trabalho de base desenvolvido no AERP. Para Wanderly de Oliveira, coordenador da escolinha de futebol, os campeonatos regionais vão ganhar mais brilho e as crianças e adolescentes terão mais tempo para o aperfeiçoamento. “A iluminação irá trazer mais segurança, permitindo que o campo seja utilizado até mais tarde. Os peladeios, os atletas profissionais e os jogadores mirins, enfim, todos ganham com isso”, analisa Wanderly.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com