Esportes

Campeonato de Futebol Amador de BO tem início dia 11 de agosto

BELO ORIENTE – No dia 11 de agosto, terá início um dos mais tradicionais campeonatos de futebol amador do Vale do Aço, o Campeonato de Futebol Amador de Belo Oriente, que chega ao ano de 2019 em sua 24ª edição. 

O Campeonato de Belo Oriente deste ano terá a participação de nove equipes, divididas em duas chaves.  Braúnas, Cachoeiro, Fundão, JUNAF, Oriente, Santa Tereza, Unidos, Vila Braz e Talismã serão os times participantes.

A abertura do torneio ficará por conta do jogo entre Talismã e Oriente, às 10h, no Estádio Jurandir Ferreira, localizado no distrito de Perpétuo Socorro. Neste ano, o campeonato belorientino tem duas novidades, a volta do time do Santa Tereza, depois de alguns anos fora do torneio e a estreia do Vila Braz no campeonato.

O Campeonato de Futebol Amador é promovido pela Liga de Desportos de Belo Oriente e conta com o apoio da Prefeitura de Belo Oriente por meio da Gerência de Esporte.

Para o prefeito Hamilton Rômulo, o apoio ao campeonato amador de Belo Oriente mostra a política pública da Administração Municipal de valorização do esporte. “Durante toda a gestão temos dado apoio ao esporte em nossa cidade. E o suporte ao Campeonato Amador está dentro dessa política pública. Além, do campeonato amador valorizar os nossos talentos do futebol e de movimentar a cidade”, afirma o prefeito.

KITS ESPORTIVOS

No dia 08 de agosto será realizada a cerimônia de entrega dos kits esportivos, com uniformes, bola e squeezes, aos clubes participantes. O convênio firmado entre Liga de Desportos de Belo Oriente e Prefeitura de Belo Oriente, também contempla o transporte para as equipes durante a competição e a taxa de arbitragem dos jogos.  O Campeonato também conta com o apoio da Câmara Municipal e da Polícia Militar.

Segundo o gerente de Esportes, Edson Martins de Almeida, esta parceria com a Liga de Desportos é fundamental para a realização do Campeonato Municipal de Futebol. “O trabalho em conjunto favorece a realização de grandes eventos esportivos em nossa cidade”, pontua o gerente.

Edson também frisou o trabalho que os times tiveram para cumprir os prazos de inscrição dos atletas. “Todos trabalharam muito par cumprir todas as etapas  e se reforçaram para a disputa desta edição.  Tenho certeza que o apaixonado pelo futebol assistirá grandes jogos”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com