Esportes

Campeã dos JEMG representa Minas no Paraná

Divulgação

CORONEL FABRICIANO – A judoca de Coronel Fabriciano, Aiury Lima, de 17 anos, conquistou no último dia 7, em Uberaba, o tricampeonato dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) na categoria sub/18-pesado (a partir de 70 quilos). Com a vitória, a atleta e aluna do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Raulino Cotta Pacheco, localizada no bairro Amaro Lanari, obteve vaga na disputa dos Jogos Escolares da Juventude deste ano, competição nacional que será realizada em novembro, na cidade de Londrina, no Paraná.Aiury já havia vencido as edições de 2012 (Patos de Minas) e 2014 (Uberaba) dos JEMG.

TRAJETÓRIA

Nascida em Belo Horizonte e moradora do bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, Aiury Fernanda Costa de Lima começou no judô aos 11 anos, no já extinto Projeto Social “Lutar Para Vencer”, que promovia aulas da modalidade a crianças, adolescentes e jovens da comunidade em que vive.
Em toda a sua carreira, Aiury Lima já conquistou 40 medalhas, sendo 30 de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. “O meu maior sonho é participar de uma Olimpíada e, é claro, ganhar uma medalha para o meu país”, revelou a jovem atleta.

SEM PATROCÍNIO

Mesmo com os feitos obtidos em sua recém-criada trajetória no esporte, a judoca classifica a falta de patrocínio como o seu maior obstáculo.

Segundo Shirley Pereira, mãe da judoca, por falta de recursos financeiros, a preparação de Aiury para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude poderá ser prejudicada. “Já deixei até de pagar as contas de água e de luz para ajudar a minha filha a viajar e participar das competições. “Caso alguém queira nos ajudar, o meu telefone para contato é (31) 8714-2740”. Aiury Lima informou que as despesas referentes à sua viagem para Londrina serão custeadas pelo Governo do Estado, por meio do Programa Minas Olímpica, criado em 2005.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com