Cidades

Campanha já vacinou mais de 5 mil crianças contra a paralisia

CRÉDITO: Secom PMI

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Saúde reforça a chamada dos pais e responsáveis para a vacinação das crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil (poliomielite) e atualização da caderneta de vacinas. Até o dia 31 deste mês, as doses continuam disponíveis, de segunda à sexta-feira, em 17 Unidades Básicas de Saúde da rede municipal equipadas com sala de vacinas.

Em Ipatinga a campanha começou no último sábado, Dia D de Mobilização Nacional, e teve uma boa adesão dos pais. Em um único dia, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou 5.784 crianças contra a paralisia. Na campanha contra a paralisia infantil em 2014, no Dia D foram aplicadas 3.009 doses.

“Os pais sensibilizaram da importância da vacinação e compareceram às unidades de saúde com seus filhos. Mas ainda há muita criança que precisa de proteção”, reforça a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Ipatinga, Carla Lage Barreto Mosci. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é imunizar no mínimo 95% do publico-alvo nesta faixa etária, estimado em 15 mil.

EM DIA
Além das doses contra a paralisia, a campanha também tem objetiva atualização da caderneta de vacinação da criança. “É importante que os pais mantenham a caderneta de vacinação dos filhos em bom estado e sempre que levarem a criança à unidade de saúde, traga consigo”, lembra a profissional.
A rede municipal de saúde oferta, gratuitamente, 17 vacinas do calendário básico infantil com segurança e que garantem a proteção contra diversas doenças evitáveis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com