Nacionais

Campanha incentiva consumo de pescado

BRASÍLIA – Com o slogan “Pescado: dá água na boca e faz bem pra a saúde”, o Ministério da Pesca e Agricultura deu início nesta segunda-feira (3) a Semana do Peixe em 2012. A ação segue até o dia 17 de setembro e tem como objetivo incentivar o consumo de pescado no País.
Para este ano, a campanha inclui a participação de atletas olímpicos e a divulgação em redes sociais, além de uma sessão para a qual os internautas poderão enviar receitas.
A campanha na televisão e na internet terá a participação de Thiago Pereira, medalhista olímpico na natação. Eventos gastronômicos e mobilizações serão promovidos nos estados e no Distrito Federal.
O lançamento oficial, em âmbito nacional, foi realizado pelo ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, no dia 1° de setembro, no Mercado São Pedro, em Niterói (RJ). O local é um ponto tradicional para quem deseja comprar peixes e frutos do mar.
No site do Ministério os interessados podem fazer o download das peças de divulgação. Na rede também é possível ter acesso à cartilha com dicas para a manipulação de pescado, além de orientações sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, e diversas receitas regionais.
Atualmente a média de consumo de pescado da população brasileira está por volta de 9kg/habitante/ano. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde é de 12kg/habitante/ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com