Cidades

Caminhão abandonado no Ideal prejudica moradores

O veículo batido foi deixado no local do ponto de ônibus há cerca de 3 meses: mesmo avisada, a prefeitura não fez nada

 

IPATINGA – Um caminhão batido está prejudicando o trânsito dos ônibus na avenida José Júlio da Costa no bairro Ideal. O veículo está estacionado em frente a um ponto de ônibus localizado próximo ao estabelecimento de número 1265. Moradores alegam estar deixando de utilizar o ponto devido à dificuldade dos motoristas de ônibus perceberem a sinalização dos usuários para parada.
A péssima situação no local é fácil de ser constatada visto que o caminhão está impedindo até mesmo a visualização da placa indicando o ponto de ônibus. O aposentado Hélio Souza Silva passa constantemente pelo local e disse que há vários meses o veículo está parado no mesmo lugar. “Percebo essa situação há mais de três meses. Desde o ano passado o caminhão está parado no mesmo lugar. Os ônibus estão tendo que parar no meio da rua porque o caminhão está ocupando todo o espaço onde eles deveriam parar”, contou Hélio.

OBSTÁCULO
A dona de casa Juliana Teixeira do Carmo afirmou que foi necessário mudar o ponto de ônibus que utilizava, pois no local onde o caminhão está parado ela já perdeu a condução por várias vezes. “Eu já desisti de usar esse ponto de ônibus. Não tem jeito mesmo, às vezes a gente fica parada esperando o ponto de ônibus e temos que ir para o meio da rua para dar sinal. Porque se ficarmos na calçada o motorista não vê. Aí, quando a gente vai pro meio da rua fica muito em cima para o ônibus parar, aí perdemos a condução”, informou Juliana.
Ela disse que tem que andar um pouco mais para conseguir pegar os ônibus dos quais necessita. “Infelizmente agora eu tenho que sair da minha casa um pouco mais cedo quando eu tenho algum compromisso com hora marcada. Porque tive que substituir o ponto de ônibus que é quase em frente à minha casa e ir pegar ônibus no ponto da frente, que já é inclusive no bairro Cidade Nobre. Essa foi uma solução que eu encontrei para fugir desse desconforto causado por esse caminhão abandonado”, declarou a dona de casa, com insatisfação.

FISCALIZAÇÃO
Hélio Souza Silva contou que já havia procurado a Prefeitura Municipal de Ipatinga para solicitar a retirada do veículo, mas o pedido feito há mais de um mês não foi atendido. “Há mais de 30 dias eu fiz contato com a Prefeitura e eles informaram que o processo de retirada seria feito, mas nada aconteceu. Depois quando liguei novamente eles disseram que iam verificar um possível envolvimento da delegacia da cidade para disponibilizar um lugar para guardar o caminhão e novamente nada foi feito para solucionar o caso”, informou Hélio.
Para o aposentado, a situação tem sido tratada com pouco caso pela administração pública. “O fato é que está havendo um descomprometimento por parte das pessoas que poderiam solucionar o problema. Utilizar o transporte público é uma necessidade da população e algumas áreas públicas de Ipatinga têm sido tratadas como áreas particulares. A Prefeitura deveria exercer melhor a função de fiscalização”, considerou o aposentado.

PROMESSA
A reportagem do Diário Popular esteve no local e conversou com a responsável pela empresa Auto Socorro Brasil. Ela informou que o caminhão foi levado ao local por funcionários da sua empresa. Segundo a responsável, após um acidente envolvendo o veículo, a Polícia Militar solicitou que a empresa auxiliasse no transporte do caminhão que, posteriormente, seria retirado pela seguradora responsável. “Fomos informados que no dia seguinte ao acidente o caminhão seria retirado daqui, mas isso não foi feito. Nós entendemos as reclamações da população e concordamos que isso realmente está prejudicando o trânsito. Ajudamos conforme nos foi pedido, mas a responsabilidade por este veículo ainda estar no local não é nossa”, garantiu a moça que preferiu não se identificar.
A APN Seguradora, responsável pela retirada do caminhão, informou que o transporte ainda não foi feito devido a questões burocráticas, já que o proprietário do caminhão ainda se encontrava hospitalizado. A autorização para retirada do veículo foi fornecida no início da semana pelo dono do caminhão e até quinta-feira (1o) o problema será solucionado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com